A Pundi X, que no Brasil tem feito inúmeras parcerias para que o Bitcoin e outras criptomoedas sejam aceitos como forma de pagamento, anunciou uma parceria com a empresa norte-americana VeriFone e, por meio dela, integrará seu software de pagamento com criptomoedas nas PoS, maquininhas de cartão, da empresa nos EUA. No anúncio, a Pundi X declarou que integrou seu módulo de pagamentos com criptoativos XPoS ao terminal X990 baseado em Android PoS da VeriFone, uma das maiores produtoras mundiais deste tipo de dispositivo.
Segundo o comunicado, a iniciativa visa permitir que uma rede mais ampla de varejistas aceite pagamentos em criptomoedas:
“Com esta integração, as lojas e varejistas que utilizam o módulo VeriFone X990 com XPoS ativado agora poderão processar pagamentos com criptomoedas, além de transações tradicionais”, disse o comunicado.
“Nossa missão de tornar a tecnologia blockchain e as criptomoedas acessíveis a todos acaba de dar um grande salto graças à nossa parceria com a VeriFone. Com nosso software XPoS nos terminais PoS da VeriFone, os consumidores poderão experimentar transações mais seguras e sem falhas, usando todas as principais criptomoedas”, disse Zac Cheah, cofundador e CEO da Pundi X.
Os dispositivos com XPoS permitirão pagamentos em Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Binance Coin (BNB), KuCoin Shares (KCS), Kyber Network (KNC), Nem (XEM) e Pundi X (NPXS). O dispositivo fará a conversão automática entre criptomoedas e moedas fiduciárias durante as transações, que podem ser feitas com cartões XPASS Pundi ou com o aplicativo XWallet.
De acordo com o comunicado de imprensa, a VeriFone tem mais de 35 milhões de dispositivos em mais de 150 países. A Crunchbase estima que a receita da empresa seja de US$1,8 bilhão por ano.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Pundi X na integração de sua tecnologia inovadora em nossos dispositivos. A tecnologia blockchain no X990 revolucionará o modo como nossos parceiros varejistas realizam transações com uma nova geração de clientes com criptomoedas”, declarou o presidente da Ásia-Pacífico da VeriFone Yiannos Papadopoulos.
Leia também: Pundi X ampliará atividades no Brasil e anuncia projeto de “Uber descentralizado”