A maior paralisação da história do Governo dos EUA, atualmente em andamento, que possui relação com a briga entre o presidente Donald Trump e os congressistas norte-americanos sobre os recursos necessários para construir o controverso muro na fronteira com o México, tem prejudicando diversos serviços do governo e atingido inúmeros cidadãos em todo o país. A crise, que tem até mesmo impedido pessoas de casarem e comprarem imóveis, também está impactando a industria de criptomoedas e blockchain, setor no qual a Bakkt, plataforma de criptoativos da Bolsa de Valores de Nova York, pode ser uma das mais afetadas.
Como a paralisação do governo afeta o funcionamento dos serviços públicos (estimativas apontam que mais de 80 mil funcionários estão parados e sem receber salários), reguladores como a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), que tem como presidente J. Christopher Giancarlo (apelidado como cripto-dady, por sua posição favorável às criptomoedas), também tiveram suas atividades afetadas devido à decisão de Trump.
Desta forma, os planos da Bakkt de lançar, ainda no primeiro bimestre deste ano, uma plataforma de negociação para criptomoedas, deve ser fortemente afetado pois, de acordo com a legislação norte-americana, a empresa precisa enviar à CFTC o pedido e aguardar um feedback sobre a proposta em 30 dias, mas como as atividades do regulador estão afetadas pela falta de funcionários, não é certo quando a Comissão conseguirá responder ao pedido da Bakkt, afetando assim seus planos de lançamento.
“Estamos aguardando a aprovação regulamentar da CFTC para o lançamento da negociação regulada em nossos mercados de criptoativos. Nossa missão exige investimentos significativos em tecnologia para estabelecer uma plataforma inovadora, bem como experiência no mercado financeiro para fornecer o ecossistema de tecnologia financeira mais confiável para ativos digitais”, declarou o CEO da empresa, Kelly Loeffler.
Como mostrou o Criptomoedas Fácil, a Bakkt anunciou, nesta segunda-feira, 14 de janeiro, a aquisição de “certos ativos” pertencentes ao Rosenthal Collins Group (RCG), um comerciante independente de futuros. A aquisição ajudará a Bakkt a melhorar suas operações de gestão de risco e tesouraria, escreveu Loeffler.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora