Mais uma plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) anunciou sua expansão para a Base, blockchain de camada 2 (layer 2) da Coinbase. Nesta quinta-feira (31), a segunda maior exchange descentralizada (DEX) do mercado, a PancakeSwap (CAKE), informou sobre sua integração à rede de escalabilidade do Ethereum.
De acordo com a PancakeSwap, a novidade faz parte de sua estratégia de expansão multichain (várias blockchains).
Conforme destacou a DEX no anúncio, a Base, construída no OP Stack, em colaboração coma rede Optimism, visa ajudar os usuários a fazerem transações mais rápidas, de menor custo e mais eficientes.
“Ao unir forças com o Base, a PancakeSwap tem o prazer de oferecer aos usuários mais acessibilidade e funcionalidade do que nunca”, disse Chef Mochi, arquiteto-chefe do PancakeSwap, ao Decrypt. “Nossa decisão de lançar na Base reflete nosso compromisso contínuo em impulsionar a adoção em massa do DeFi; capacitar os usuários e promover uma comunidade DeFi vibrante.”
PancakeSwap na Base
Ainda segundo o anúncio, a PancakeSwap primeiro levará os seus recursos de swap e de provedor de liquidez para a Base. Em seguida, deve levar à rede seu recurso farm, que permite aos usuários fazer staking de seus tokens de provedor de liquidez e ganhar o token CAKE, nativo do PancakeSwap, em troca.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Com a expansão para Base, a PancakeSwap já está disponível em oito blockchains, com foco nas redes de escalabilidade do Ethereum. Inicialmente construída na BNB Chain, da Binance, a PancakeSwap agora oferece suporte também para Ethereum, Aptos, Polygon zkEVM, zkSync Era, Arbitrum One, Linea com tecnologia Consensys e Base.
A Base foi oficialmente aberta ao público no dia 9 de agosto e vem fazendo sucesso entre usuários e projetos. A média móvel de sete dias de transações diárias da Base ultrapassou 813.000 em 23 de agosto, à frente dos 646.000 da Arbitrum e dos 469.000 da Optimism, de acordo com o painel de dados do The Block.
De acordo com dados da plataforma DeFi Llama, o valor total bloqueado (TVL) na Base passa de US$ 328 milhões.
Além da Pancakeswap, a stablecoin USD Coin (USDC) também vai ser lançada na blockchain Base. A maior DEX do mercado DeFi, a Uniswap, e o protocolo 1inch também se integraram à Base.