Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Órgão regulador dos EUA cria força-tarefa para fiscalizar ICOs

  • Por Luciano Rocha
  • - 26/09/2017
  • às 11:35
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
ICO
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira, 25 de setembro, a criação de uma Unidade Cibernética que irá combater violações que envolvam tecnologias de redes distribuídas (DLT, distributed ledger technologies) e ofertas iniciais de criptomoedas (ICOs, na sigla em inglês), além de outros crimes virtuais.

De acordo com comunicado oficial do órgão regulador do mercado financeiro norte-americano, o objetivo é proteger os pequenos investidores de crimes e condutas maléficas nos investimentos.

A Unidade Cibernética irá absorver a experiência da Divisão de Execução da SEC no combate a crimes virtuais e se concentrará nas seguintes atividades ilícitas:

1) esquemas de manipulação de mercado envolvendo a disseminação de informações falsas através de mídias eletrônicas e sociais;

2) invasões hackers visando a obtenção de material sigiloso;

3) violações envolvendo DLTs e ICOs;

4) má conduta perpetrada com o uso da dark web;

5) invasões a contas de pequenos investidores;

6) ameaças cibernéticas a plataformas de trading e outras estruturas críticas de mercado.

A unidade, a qual esteve em fase de planejamento por meses, é um complemento à iniciativa da direção da SEC de implementar um perfil de risco para a segurança cibernética e criar um grupo de trabalho para compartilhar informações, monitorar riscos e os esforços de respostas a incidentes em toda a agência.

Ameaças cibernéticas e más condutas então entre as grandes ameaças enfrentadas por investidores e pela indústria de ativos financeiros, afirma Stephanie Alvakian, co-diretora da Divisão de Execução da SEC. A Unidade Cibernética irá aumentar a nossa habilidade de detectar e investigar ameaças, através do aumento da expertise em uma área de importância crítica da segurança nacional.

Nos últimos anos, a Divisão de Execução desenvolveu uma substancial expertise em identificar e perseguir condutas fraudulentas em um mundo cada vez mais tecnológico e orientado a dados. A Unidade Cibernética irá consolidar e avançar esses esforços, através da inclusão do pessoal da Divisão de Execução.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.