A criptomoeda Monero (XMR) vive um momento bastante positivo comparado ao último trimestre de 2016 depois de alcançar um dos maiores aumentos do ano chegando ao pico dos $14,00. Com a sua proposta para o total anonimato nas transações, o projeto tem encontrado na Deep Web seu principal nicho que o levou a ser um dos protagonistas do ano no ecossistema das criptomoedas.
Como nem tudo são flores, Monero entrar em declínio devido a vários fatores, um deles foi a retirada do apoio dos principais mercados na Deep Web e falha na carteira MyMonero.com.
Surgimento de Zcash
Como tudo isso não fosse suficiente, o aparecimento de Zcash, um projeto que está também comprometido com o anonimato, não só capturou os olhos de todo o ecossistema das criptomoedas graças aos valores astronômicos alcançado, durante o dia de seu lançamento, mas também conseguiu muitos usuários ” iria migrar” do último projeto Monero fazendo XMR ser negociado há $4,00.
XMR volta com força total
Enfim, durante o mês de novembro, vimos como o valor da XMR vem se recuperando nos mercados, para o ponto de ficar entre as três que conseguiram a recuperação no preço, fechando o mês na melhor forma do que outros projetos de maior importância e volume de usuários como Ethereum e Dash.
Tudo isso tem refletido a importância da Monero atualmente no ecossistema graças ao apoio de seus membros, tanto assim que os volumes de XMR em Exchange fez chamar atenção para a plataforma de negociação Bitfinex, cujo Exchange decidiu adicionar XMR entre suas criptomoedas disponíveis para negociação.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O anúncio foi feito no dia 30 de novembro, no próprio site da Bitfinex, mencionando que a plataforma para operações nos mercados XMR/USD e XMR/BTC estaria disponível para que os usuários possam executar a respectiva criptomoeda no comércio de dólares em bitcoins dos EUA.
Por fim para apoiar ainda mais o desempenho da Monero, o recém-lançado Ledger blue da empresa francesa Ledger, já tem suporte para XMR. Este recurso mostra o crescente apoio que tem a Monero na comunidade de usuários e está se espalhando em vários setores da indústria de criptomoedas.
Projeto em andamento
Segundo o Riccardo Spagni, desenvolvedor Monero, em entrevista ao CoinTelegraph o projeto ainda está em estágios iniciais e ainda não são mostrados o seu pleno potencial aplicado à privacidade e há valores em transações e anonimato.
Quando falamos de criptomoedas nada é certo, a favor ou contra, tudo pode acontecer a qualquer momento e sem aviso prévio, mas no entanto Monero goza atualmente está a frente de muitos outros projetos de criptomoedas, causando inveja tanto no preço de mercado, desenvolvimento técnico e comunidade de usuários.
Será mesmo que a Monero se consolida como a criptomoeda com a melhor opção quando falamos em anonimato em transações?