Texto produzido com a colaboração de Gino Matos
A churrascaria Ponta D’agulha, que possui três unidades em Florianópolis, anunciou recentemente uma parceria com a Bancryp que permitirá aos clientes do restaurante a realização de pagamentos com Bitcoin e criptomoedas. Por meio de um post no Medium, a startup de criptomoedas declarou que “está focada em proporcionar experiências únicas dando usabilidade para o Bitcoin nas mais diversas áreas, por isso, mais uma grande novidade de opção gastronômica entra no radar de quem utiliza criptomoedas no dia-a-dia”, e reforçou que a churrascaria é referência em Florianópolis e que o local é indicado para quem gosta e consome cortes preparados com um toque refinado e sabor inigualável, além de um ambiente agradável e confortável.
Recentemente, a empresa também destacou que fez parceria com uma barbearia em Florianópolis, que agora também passou a aceitar Bitcoin como forma de pagamento. Trata-se de uma das unidades da rede Barbearia VIP, maior rede de barbearias da América Latina, localizada no bairro Rio Tavares da capital catarinense. O CriptoFácil entrou em contato com Daniel Simas, proprietário do estabelecimento, e conversou sobre a parceria.
Simas começa ressaltando que a barbearia fica dentro do Multi Open Shopping, empreendimento que tornou-se o primeiro shopping do Brasil a aceitar o BTC como forma de pagamento.
“Nós resolvemos aceitar Bitcoin por conta da praticidade e da expectativa de valorização da moeda. Toda semana recebemos pagamentos em Bitcoin”, destacou.
Quando questionado acerca de suas expectativas em relação ao recebimento em criptomoedas e a efetividade dos mesmos, Simas respondeu entusiasmado:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Aceitar Bitcoin superou nossas expectativas. Pessoas de outras localidades, até mesmo de outras cidades, passaram a usufruir dos nossos serviços devido ao fato de recebermos pagamentos em BTC […] Acabou sendo um diferencial que atraiu mais clientes.”
A startup brasileira tem anunciado diversas parcerias com o intuito de tornar o Bitcoin um método comum de pagamento e permitir que a criptomoeda possa ser utilizada no dia-a-dia. Com mostrou o CriptoFácil, a empresa já fez parcerias com o restaurante especializado em culinária indiana Samosa & Company em São Paulo; com um dos franqueados da rede Poke’s, especializada em comida havaiana; com a Feira Orgânica de Florianópolis, entre outros.
“Nossa máquina e cartão são desenvolvidos com tecnologia e bandeira própria. Queremos ser uma opção verdadeira de processamento de criptomoedas através do desenvolvimento do nosso produto, daquilo que acreditamos ser a tendência da economia mundial, que são as criptomoedas. Não dependemos, por exemplo, de uma Visa ou Mastercard, que são grandes operadoras mas, por sua natureza, centralizam serviços e, como aconteceu em 2017, encerram parcerias por não processarem pagamentos com criptomoedas. Queremos fazer justamente o contrário, beneficiando usuários, comerciantes e nossa empresa, construindo uma relação ‘ganha-ganha’”, destaca Elvis Lopes, CEO da Bancryp.
Recentemente, a rede de churrascaria brasileira Fogo de Chão (que foi adquirida por um grupo norte-americano no ano passado) anunciou que usará a tecnologia blockchain para rastrear as carnes que serve em seus restaurantes ao redor do mundo e, para isso, a empresa fez uma parceria com a startup HerdX. Segundo a empresa, a iniciativa é importante para garantir não apenas a procedência dos produtos que serve aos seus clientes, mas para também para ampliar seus níveis de transparência em segurança alimentar.
“Estamos lançando primeiro em três restaurantes Fogo de Chão em Dallas e, em seguida, vamos ampliar para outras 52 unidades”, destacou a empresa.
Leia também: Restaurante de comida havaiana Poke’s em Florianópolis agora aceita Bitcoin