Em um post em seu blog nesta última sexta-feira, 26 de outubro, a empresa norte-americana BitGo anunciou o desenvolvimento de uma criptomoeda na rede do Ethereum que será apoiada pelo Bitcoin, em uma conversão de 1 para 1.
O anúncio diz que o Wrapped Bitcoin (algo como “Bitcoin agrupado”, em português), como é chamado o token, fornecerá aos usuários uma “grande variedade de novos casos de uso descentralizados, incluindo exchanges descentralizadas (DEXs), como garantia para moedas estáveis ou empréstimos, para pagamentos e contratos inteligentes flexíveis dentro do ecossistema Ethereum”.
Os principais projetos descentralizados, como a Kyber Network, a Gnosis, a MakerDAO e outros, impulsionarão o lançamento dos primeiros principais casos de uso do novo token ERC-20 em janeiro de 2019, de acordo com o anúncio.
Descrevendo a próxima criptomoeda como um “esforço comunitário transformacional”, a BitGo afirmou que o novo token trará a “estabilidade e o valor” do Bitcoin para tornar as criptomoedas aplicáveis aos negócios da blockchain do Ethereum.
A BitGo disse que a empresa introduziu o novo ativo digital com “prova de reserva completa” após um “interesse institucional significativo” na tokenização de ativos como títulos, commodities e imóveis.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
De acordo com o comunicado, todos os Bitcoins serão contabilizados em um painel mostrando endereços e saldos, e os usuários poderão verificar cada Bitcoin mantido sob custódia na blockchain, que está disponível para monitoramento via Etherscan.