Um novo protocolo, chamado BRC-721E, foi desenvolvido para facilitar a transferência de tokens não fungíveis (NFTs) baseados no Ethereum para a blockchain do Bitcoin, adicionando uma nova utilidade aos Bitcoin Ordinals.
Este sistema permite que textos, imagens e códigos sejam inscritos em um único satoshi. Ou seja, os usuários podem transferir seus NFTs favoritos diretamente do Ethereum para o Bitcoin.
O padrão BRC-721E, uma colaboração entre a coleção de NFTs Milady Maker e o Ordinals Market, facilita a transferência do NFT para um endereço de gravação, tornando o NFT inutilizável na rede Ethereum.
Depois de gravados, os usuários podem inscrever dados BRC-721E válidos na blockchain do Bitcoin. Os dados da transação Ethereum são analisados para encontrar e registrar quaisquer queimas não inscritas. Em seguida, o NFT migrado aparece na página de coleta do Ordinals Market com os metadados correspondentes.
Inicialmente, o padrão BRC-721E não armazena metadados diretamente na rede Bitcoin, mas tem a capacidade de evoluir com o tempo. A Milady Maker e o Ordinals Market estão trabalhando em soluções para manter a proveniência dos NFTs durante a migração.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
- Leia também: Pequim lança paper sobre desenvolvimentos para Web3
Trocando NFTs de blockchain
O processo envolve a preservação de uma versão menos detalhada da imagem na blockchain, a incorporação de um link para o Ethereum original e o uso de uma combinação de BRC-721 e BRC-721E para fornecer informações completas com evidências do processo de queima ou transferência do ativo.
A iniciativa BRC-721E é parte do desdobramento do lançamento do protocolo Ordinals, que introduziu pela primeira vez casos de uso de arte digital na rede Bitcoin. Este movimento tem dividido a comunidade de criptomoedas e principalmente os maximalistas do Bitcoin.
A rede Bitcoin alcançou recentemente um recorde ao processar o maior número de transações em um único dia, impulsionado principalmente pelos Ordinals.
Outros desenvolvedores estão buscando replicar esse sucesso em outras blockchains. A Interchain Foundation e a Bianjie lançaram o padrão de token ICS-721 NFT no Cosmos, com a esperança de melhorar a interoperabilidade entre diferentes redes de blockchain, sem a necessidade de uma ponte.
- Leia também: Reddit atinge R$ 160 milhões em vendas de NFT