A rede social Reddit, conhecida por sua ligação com a comunidade de criptomoedas, está surfando na onda de sucesso dos chamados “Reddit Collectibles”, sua coleção de NFT. Lançada em julho de 2022, a série de tokens não fungíveis (NFTs) se tornou um sucesso instantâneo entre a vasta comunidade do site, atraída pela unicidade, acessibilidade e segurança garantida pela plataforma blockchain Polygon (MATIC).
Dados on-chain mostram um número de 9.909.465 contas do Reddit com NFTs, com o valor de mercado desses itens colecionáveis atingindo a marca de US$ 38.466.577.
Grande parte desse sucesso no primeiro ano de operação se deve a coleções de marcas como The Senses, poieeeyee e Foustlings. Cada uma dessas coleções ultrapassou US$ 1 milhão em vendas, de acordo com informações da DuneAnalytics, empresa especializada na análise de dados blockchain.
NFT do Reddit
Já foram realizadas 303.033 vendas das coleções de NFTs mencionadas, e a plataforma não mostra sinais de desaceleração. O Reddit fez uma parceria com a Ubisoft, gigante da indústria de videogames, e, para comemorar seu primeiro aniversário na Web3, lançou a coleção Rabbids NFT.
A coleção, que traz os icônicos personagens coelhos alienígenas e seus êmbolos vermelhos da franquia Rabbids da Ubisoft, foi lançada no blockchain da Polygon.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Para reivindicar um dos NFTs Reddit x Ubisoft Rabbids gratuitamente, os usuários devem fazer login no Reddit e clicar em “Estilo Avatar”. Uma nova janela de diálogo aparecerá onde os Rabbids NFTs podem ser vistos em “Explorar”. Ao pressionar “Get”, o processo de cunhagem no Polygon (MATIC) é iniciado.
A entrada triunfante do Reddit no mundo dos NFTs marca uma importante transição para a plataforma, expandindo a interação do usuário para além do conteúdo tradicional e para o crescente universo dos ativos digitais.
Além disso, com base no sucesso de suas primeiras coleções e na parceria com a Ubisoft, é provável que o Reddit continue sendo um participante importante no espaço dos NFTs.