Muitos previram que 2019 seria o ano em que investimentos institucionais inundariam o ecossistema dos criptoativos. O timing não poderia ser melhor, uma vez que o mercado ainda está 80% abaixo desde sua maior alta de todos os tempos. A multimilionária gestora global de ativos Morgan Creek Digital (MCD) parece ter se ligado na oportunidade.
De acordo com um comunicado de imprensa da Business Wire, nesta quarta-feira, 20 de março, a empresa de gestão de capital com sede nos EUA anunciou que será o principal investidor âncora no principal fundo da Ikigai Asset Management. O fundo está focado em investimentos em criptoativos em fase de risco, além de estratégias fundamentais de hedge funds líquidos.
Today we announced that Morgan Creek Digital has become the lead anchor investor in Ikigai Asset Management.
— Pomp ? (@APompliano) March 21, 2019
Make no mistake, MCD is looking for savages and we found some in @Travis_Kling & team. ?https://t.co/4Fz2oL5cLr
A empresa de gerenciamento de criptoativos Ikigai foi lançada em dezembro do ano passado por Travis Kling e pelos parceiros Timothy Lewis e Anthony Emtman. O CIO da Ikigai, Kling, que anteriormente gerenciava portfólios no Point72, acrescentou:
“Os criptoativos estão mudando fundamentalmente nosso mundo. Estamos honrados em receber este investimento da Morgan Creek Digital e esperamos trabalhar em conjunto com Mark, Jason e Pomp nesta excitante arena.”
A Morgan Creek tem se tornado conhecida por ser otimista em relação a investimentos relacionados às criptomoedas e também investiu na Coinbase, na Bakkt, entre outros. O cofundador da gestora Anthony Pompliano já havia defendido que os fundos de pensão investissem em criptoativos. Afirmando que a crise previdenciária nos EUA está piorando, ele disse que todo fundo de pensão deve comprar Bitcoin para combater a situação.
Colocando seu dinheiro onde ele mesmo recomendou, Pomp e seus parceiros Mark Yusko e Jason A. Williams têm dirigido a Morgan Creek Digital para investimentos em criptomoedas baseados em empreendimentos, sendo o Ikigai o mais recente.
“A Ikigai construiu uma plataforma impressionante para entender a evolução e investir em criptoativos. Acreditamos que eles estão bem posicionados para capturar os excelentes retornos que essa classe de ativos trará nos próximos anos”, acrescentou.
Leia também: Relatório de banco norte-americano aponta crescimento do investimento institucional no Bitcoin