Um novo banco digital está previsto para ser lançado no Brasil no segundo semestre, o SmartBank, que também atuará no setor de pagamentos e recebíveis com uma PoS (maquininha de cartão), que será oferecida aos lojistas com taxas menores (0,40%). A InfinitePay, como é chamada a maquinha, estará ligada ao novo banco mas será operada pela fintech CloudWalk e será a primeira “maquininha” do Brasil integrada com blockchain.
Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, a aposta no mercado brasileiro será financiada pelo fundo norte-americano The Hive, do Vale do Silício, que disponibilizou R$6 bilhões para viabilizar a operação de uma credenciadora “low cost” no Brasil.
“A InfinitePay traz soluções digitais para a maquininha, usando a tecnologia blockchain. É a ponte que pega o ambiente tradicional e analógico do ponto de venda e o transforma em digital”, declarou James Aviles, um dos investidores da ideia.
Como mostra a reportagem, a InfinitePay liquida e processa transações com cartões usando blockchain e, com isso, reduz os custos e o tempo de operação. “Em vez de ter 300 pessoas, tenho 40 para gerenciar os pagamentos”, diz Luís Silva, empresário que fundou a CloudWalk em 2013.
“O mercado brasileiro hoje é uma agiotagem legalizada para o lojista e a gente que ‘disruptar’ esse modelo. Depois do duopólio CieloRedecard, veio uma primeira geração de disruptores encabeçada pela GetNet, e depois a segunda geração com Stone e PagSeguro. Nós somos a terceira”, declara Silva.
Ainda segundo a reportagem, no total, a empresa já alcançou 2 mil varejistas, com US$1,2 bilhão em volume de pagamentos transacionado nos terminais.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Temos outros produtos, como conciliação, carteira digital, mas o mais importante agora com a InfinitePay será o preço”, finaliza o fundador.
Leia também: 3xBit levará o Bitcoin como opção de pagamento para mais de 200 estabelecimentos em Campinas