A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, pode tornar-se uma das cidades mais amigáveis ao Bitcoin do Brasil, graças à contribuição de uma ação da exchange 3xBit que promete implantar pagamentos com Bitcoin em mais de 200 estabelecimentos na cidade. Atualmente, segundo o jornal Correio Popular, apenas 15 estabelecimentos aceitam criptomoedas em Campinas.
“Em Campinas, serão 200 estabelecimentos que aceitarão a criptomoeda. É como uma maquininha de cartão, que vai permitir que qualquer pessoa ou comércio faça compra e venda no mercado. Vamos implantar para os próximos meses uma loja-conceito chamada Bitcoisas, que só vai receber em criptomoedas”, diz o CEO da 3xBit Saint Clair Izidoro.
Saint Clair acredita que um dos principais motores para a alta recente no preço do Bitcoin foi o anúncio da criptomoeda Libra do Facebook.
“Um dos principais motivadores desse aumento recente foi o anúncio da criação da Libra, criptomoeda que será lançada pelo Facebook em 2020. Isso reflete no mercado porque é uma grande empresa que investe nessa área e devolve a visibilidade para as criptomoedas e para a tecnologia que as sustenta. A rede social vai permitir transações e transferências dentro de suas plataformas, como o WhatsApp e o Messenger”, explica.
No entanto, apesar da recente correção durante os últimos dias, o fundador da 3xBit não acredita que o preço da criptomoeda irá recuar e entrar novamente em uma fase de baixa.
“O Bitcoin é o dinheiro do futuro que eu já vejo como realidade (…) Em 1950, a Dinners Club lançou seu cartão de crédito, que era o dinheiro de plástico, e muitos não acreditavam que aquilo daria certo. Hoje, é raro ver as pessoas usando dinheiro em papel. Hoje, as criptomoedas estão ganhando espaço no mercado. Vamos orientar e educar as pessoas a entendê-las”, finaliza.
Leia também: COO da 3xBit fala sobre recente guia emitido pela Polícia Federal para apreensão de Bitcoin em casos ilícitos