Um usuário anônimo da Bitfinex , com sede em Massachussettes, Estados Unidos, apresentou um relatório à polícia local alegando que os fundos da sua conta no Bitfinex foram roubados .
O relatório de usuários afetados esclarece que o U$ 1,3 milhões em bitcoin que foram hackeados equivale a um montante de”70.000.000 em Bitcoin”, e representam apenas uma fracção dos ativos que o usuário tinha, para o mesmo exceder 3 milhões.
Enquanto isso, Bitfinex em uma tentativa de compensar os usuários roubado , comprometeu-se a reembolsar as perdas anônimas com uma soma de US $ 720.000, alegando que não é nenhum acordo vinculativo exigindo a empresa a pagar nestes casos.
Esta não é a primeira vez que a empresa Bitfinex são atacados com sucesso . Em agosto passado este importante exchange localizada em Hong Kong anunciou através da rede social Reddit, roubo em várias de suas carteiras atingindo 119.756 BTC.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Embora oficialmente Bitfinex em seu blog fez uma declaração que acaba de anunciar que havia identificado uma falha de segurança em sua plataforma de trocas e determinou que várias carteiras tinha sido comprometida com a retirada de fundos.
Por outro lado, em meados de setembro, a empresa anunciou mudanças para os usuários e as medidas de segurança para reiniciar suas atividades, pois eles foram obrigados a parar para resolver o caso de roubo levantada .
Este incidente afetou o mercado no mês passado, mas agora o preço do Bitcoin se recuperou consideravelmente.