Segundo o artigo publicado pela Coindesk, a Cheetah Mobile, uma desenvolvedora de aplicativos baseada em Pequim, capital da China, anunciou nesta quinta-feira, 21 de junho, o lançamento de um aplicativo destinado a tornar mais simples para os investidores monitorar seus portfólios de criptomoedas.
Apelidado de Coin Master, o aplicativo mobile – disponível para iOS e Android – acompanhará os preços em tempo real das criptomoedas em mais de 100 exchanges e calculará automaticamente as perdas ou lucros totais após os usuários atualizarem seus históricos de negociação.
A empresa disse que os investidores podem atualizar seus portfólios inserindo suas informações de transação manualmente, incluindo transações fiat-cripto e cripto-cripto, ou vinculando o aplicativo com as carteiras ou exchanges nas quais eles armazenam os ativos.
O vice-presidente da Cheetah Mobile, Edward Sun, disse que o novo produto permite que os investidores de criptomoedas “verifiquem o status de seus ativos a qualquer hora, em qualquer lugar”.
Com ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, a Cheetah Mobile provém da antiga Kingsoft Security em 2010 e é uma subsidiária da Kingsoft, uma das maiores e mais antigas empresas de software da China. Notavelmente, o vice-presidente da empresa é Lei Jun, o conhecido empreendedor chinês que fundou a fabricante de eletrônicos Xiaomi.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O lançamento do aplicativo segue a entrada da Cheetah Mobile no universo das criptomoedas em janeiro, quando lançou um aplicativo de carteira para dispositivos Android e iOS.
Além disso, o Tong Huashun, um aplicativo de rastreamento e negociação de ações amplamente usado na China, lançou um serviço de rastreamento de preço de criptomoedas no mês passado, mas depois parece ter removido o recurso – possivelmente devido às incertezas regulatórias na China.