Uma nova pesquisa descobriu que 19% das pessoas estão muito confiantes em relação à indústria de ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês), enquanto 36% permanecem neutros.
A pesquisa foi conduzida pela TGE, que entrevistou CEOs, empresas e consultores para entender melhor o ecossistema de ICOs e blockchain. A TGE entrevistou 319 participantes.
Até agora, em 2018, houve um sentimento de baixa em relação ao ecossistema de ICOs, com a grande maioria das delas sendo negociadas abaixo do preço inicial apresentado. De acordo com a pesquisa, 9% dos entrevistados indicaram que estavam pouco confiantes com o mercado, enquanto 14% afirmaram que não estavam confiantes. No entanto, enquanto a indústria tem visto uma queda nos preços, um olhar mais atento aos resultados ilustra um “sentimento de confiança neutro a positivo”.
Os golpes envolvendo ICOs são a questão mais impactante deste mercado, com quase 40% dos participantes endossam essa percepção. A falta de regulamentação e a falta de governança vieram em segundo e terceiro lugar, com 33% e 27%, respectivamente, como principais desafios dentro deste ecossistema.
No entanto, embora os investidores vejam a falta de regulamentação e governança como fatores vitais que afetam o mercado de ICOs, as medidas estão, supostamente, sendo tomadas entre diferentes jurisdições.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora