No dia 07 de fevereiro, o mais recente leilão de arte do artista Cryptograffiti no site de leilões Bitify chegará ao fim. “Running Bitcoin”, uma homenagem ao lendário criptógrafo Hal Finney, possuía uma oferta de US$31.000, até o fechamento deste artigo. Nos últimos meses, o artista tem criado peças muito interessantes e leilões exclusivos que mostram o ecossistema Bitcoin de uma perspectiva diferente, conforme mostra o artigo publicado pelo portal Bitcoin.com.
Mesmo se você não conhece Cryptograffiti pelo nome, provavelmente já viu sua obra de arte exibida online e nas ruas. Por exemplo, uma das peças mais populares do artista foi vendida no ano passado por US$33.000 em criptomoedas. O trabalho foi apelidado de “Terrible Store of Value” e foi em resposta ao comentário do CEO do banco JP Morgan Jamie Dimon.
Cryptograffiti também é conhecido por seus meios inventivos porque ele não usa apenas tintas tradicionais. O artista usa cartões de crédito reaproveitados e dólares americanos em algumas de suas peças exclusivas. Nesta semana, Cryptograffiti criou uma foto do presidente da Venezuela Nicolás Maduro usando bolívares venezuelanos, a moeda local.
Esta semana veremos o fim de outra venda de Cryptograffiti, hospedada no site de leilões com criptomoedas Bitify. O trabalho mais recente que está sendo leiloado é chamado de “Running Bitcoin”, uma ode ao bem conhecido criptógrafo Hal Finney. Os contos dos primeiros dias da rede Bitcoin dizem que Hal foi a primeira pessoa a receber Bitcoins de Satoshi em 2009. O retrato está guardado em um cofre e foi feito com pequenos fragmentos de cartões de crédito.
Há também um antigo cartão de crédito assinado por Hal, anexado à obra de arte, que foi dado a Cryptograffiti como presente pela esposa de Hal, Fran Finney. O trabalho mais recente de Cryptograffiti não é apenas chamado de “Running Bitcoin”, mas o trabalho artístico também executa um nó completo usando um Casa Node habilitado para Wi-Fi anexado à caixa. Outro fato interessante sobre o leilão do retrato de Finney é que metade dos lucros serão doados para uma organização que ajuda pessoas que lutam contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“50% dos lucros do leilão irão para uma associação de ELA, que apoiaram Hal durante sua batalha contra a Esclerose Lateral Amiotrófica”, explicou Cryptograffi.
Leia também: Minúscula obra de arte é vendida por 1 milisatoshi em micro leilão