Os Ordinais são um tipo de NFT (token não fungível) na blockchain do Bitcoin. O protocolo foi desenvolvido por Casey Rodarmor e deu uma “nova vida” à blockchain do Bitcoin que passou a ser usada tal qual um blockchain de contratos inteligentes.
BRC-20 é um padrão de token experimental na blockchain Bitcoin modelado segundo o exemplo do ERC-20 da Ethereum. O padrão de token permite aos usuários anexar dados a satoshis individuais (Ordinals) na rede do BTC.
O recente aumento na adoção e popularidade do BRC-20 está impulsionando um rali de memecoins na blockchain do Bitcoin. Apesar disso, nenhuma exchange anunciou suporte para este tipo de token, pois seu próprio criador disse que eles são só um experimento e são muito arriscados.
No entanto, os criptoativos construídos no padrão de token BRC-20 estão crescendo. O valor de mercado da categoria subiu para US$ 320 milhões. Entre as corretoras, a Gate.io, uma importante exchange de criptomoedas, anunciou recentemente a listagem do token BRC-20 ORDI, causando furor no mercado e uma ampla valorização do criptoativo.
NFTs Ordinals e tokens BRC-20
A cunhagem de memes como BRC-20 surgiu como uma tendência, embora os “early-adopters” (veteranos) do BTC sejam contrários ao uso da blockchain do BTC para este fim. Além disso, a chegada dos tokens BRC-20 e sua popularidade resultaram em um aumento no tempo de geração de blocos na blockchain BTC.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O jornalista chinês, Colin Wu, relatou que a rede Bitcoin não produziu um bloco na altura do bloco 788.759 por quase uma hora nesta segunda-feira (08). Uma ocorrência semelhante foi observada em 11 de junho de 2021, quando o tempo de geração do bloco em uma altura de 687.143 atingiu 119 minutos. Em abril de 2021, chegou a 122 minutos.
Um tempo de geração de blocos mais alto desacelera a blockchain do Bitcoin e faz as taxas para transações ficarem mais altas. Os NFTs Ordinals influenciaram significativamente as taxas dos mineradores, aumentando-os em 11% para os níveis observados em 2020.