São Paulo será palco da primeira exposição internacional de NFT no país, o NFT.Brasil, que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de junho no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera.
O evento tem como objetivo impulsionar os tokens não fungíveis (NFTs) como uma ferramenta disruptiva de expressão ambiental, social e artística. Além disso, visa explorar o impacto da nova tecnologia no cotidiano das pessoas por meio de novas formas de autenticação, certificação, acesso e automatização.
A exposição contará com mais de 100 especialistas do Brasil e do exterior, palestras e debates, além de uma área dedicada aos expositores e programação musical e artística para fortalecer a conexão da comunidade Web3 e networking entre os participantes.
O Brasil é o segundo maior mercado de NFTs do mundo, com 5 milhões de proprietários de NFTs. O país só fica atrás da Tailândia, que tem 5,6 milhões de usuário de NFT.
Organizado por Marco Affonseca, Edvam Filho, Lucas Santiago e Bob Burnquist, o NFT.Brasil visa conectar e fortalecer comunidades de artistas digitais e desenvolvedores de Web3 no país.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Evento com foco em NFT
O evento também busca promover a inclusão e o acesso ao universo dos NFTs por meio de uma parceria inédita com o G10 Favelas, proporcionando a jovens das regiões periféricas de São Paulo a oportunidade de conhecer e explorar esse segmento.
Durante os três dias de evento, espera-se que cerca de 30 mil pessoas, incluindo criadores, gamers, artistas, desenvolvedores, investidores, acadêmicos e entusiastas, participem da exposição e das palestras. Além disso, a curadoria do NFT.Brasil apresentará mais de 70 artistas brasileiros de diversas cidades do país e lançará algumas coleções de NFTs, como a Indigenas.Art.
Entre os principais nomes confirmados para palestras e painéis estão Bob Burnquist, Marcello Serpa, Antônia Souza, Felipe Cabral, Carl Amorim, Larissa Barros, Guta Nascimento, Kei Shiozawa, Juliano Kimura e Felipe Ribbe.
As principais coleções de NFTs do mundo também marcarão presença, como Bored Apes Yacht Club, Cryptopunks, Where My Vans Go, Nouns, Clonex, Doodles, entre outros.
- Leia também: Blur lança protocolo de empréstimo para NFT