Início » Últimas Notícias » NFTFY ganha hackathon com projeto que leva tecnologia blockchain para as eleições
Tecnologia

NFTFY ganha hackathon com projeto que leva tecnologia blockchain para as eleições

NFTFY ganha hackathon com projeto que leva tecnologia blockchain para as eleições
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A NFTFY, Organização Autônoma Descentralizada (DAO) que fraciona NFTs, ganhou o Devcon, evento voltado para comunidade cripto construir e usar sistemas descentralizados, que aconteceu na última semana na Colômbia.

De acordo com a NFTFY, seu projeto vencedor chama-se ZK Vote, uma espécie de protocolo de votação em blockchain. Com o projeto, a DAO mostrou que a tecnologia pode contribuir para inovar os processos de votação e, portanto, torná-los mais seguros.

Publicidade

Título de eleitor em blockchain

O ZK Vote funciona como um título de eleitor emitido por meio da blockchain. Nesse sentido, o programa cria um emissor que funciona como uma espécie de título de eleitor. Assim, o eleitor poderia entrar na aplicação e votar.

Isso se torna possível graças à tecnologia da própria Polygon ID. A equipe NFTFY ainda utilizou da tecnologia de Zero Knowledge Proof, que permite comprovação de votos sem especificar em quem cada um dos participantes votou.

Ou seja, o sistema permite que uma parte prove para a outra que uma afirmação é verdadeira, mas sem revelar dados sobre as partes. No caso do sistema, ela permite a identificação e confirmação da identidade dos eleitores sem expor dados dos mesmos e sem quebrar o sigilo do voto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A participação em competições como essas são de extrema importância para o desenvolvimento de tecnologias que evoluem o mundo cripto. A própria NFTFY surgiu de um momento como esse. Acredito que o desenvolvimento de uma tecnologia que permite eleições descentralizadas é algo muito interessante para ser levantado, já que explora uma de várias possibilidades da blockchain, disse Leonardo Carvalho, CEO e Cofundador da NFTFY.

Descentralizando o ETH

Além deste projeto, a NFTFY também participou e ganhou do hackathon promovido pela USSD. Os desenvolvedores participantes seguiram com a ideia de promover o projeto Ethereum Stacked Together, um protocolo que viabilizava Pools de validadores da Ethereum.

De acordo com a NFTFY, o projeto tinha como grande diferencial o aumento do número de participantes em uma validação. Assim, a tecnologia desenvolvida permite entrar em uma Pool compartilhada até juntar 32 Ethers (ETH) e depois criar um validador com uma rede de máquinas a partir de 4.

Publicidade

Em suma, era possível criar validadores secretos e compartilhados, trazendo mais acessibilidade para acúmulo de dinheiro. Afinal, os validadores não precisarão contar com uma pequena fortuna de 32 ETH para participar da rede.

Além disso, o projeto traz mais segurança para a rede, uma vez que consegue aumentar o número de validadores.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil