A Tether, empresa emissora da stablecoin USDT, anunciou nesta quinta-feira (20) que firmou uma parceria com a SmartPay para levar a maior moeda digital estável do mercado para mais de 24.000 caixas eletrônicos em todo o Brasil. De acordo com o anúncio, a ideia da Tether é levar a stablecoin para os mais de 34 milhões de adultos desbancarizados no Brasil.
Segundo a empresa, a integração da USDT pela Smartpay em seu produto proporcionará a milhões de pessoas a oportunidade e acesso ao ecossistema de moeda digital e à nova revolução financeira.
“As dificuldades e as limitações impostas pela inflação e um sistema financeiro pouco inclusivo excluíram muitos dos cidadãos brasileiros de participar da economia crescente do país”, disse Paolo Ardoino, CTO da Tether. “Assim, adicionar tokens de Tether a caixas eletrônicos no Brasil oferece a oportunidade de incluir mais pessoas no sistema financeiro. Isso trará grandes mudanças não apenas para o setor de pagamentos, mas para todo o ecossistema financeiro brasileiro.”
USDT no Brasil
A USDT é hoje uma das criptomoedas mais usadas no Brasil. De acordo com recentes, a criptomoeda é uma das mais utilizadas no país quando o assunto é movimentação de valor. Mais de US$ 1,4 bilhão foi movimentado usando a USDT em quase 80 mil operações no mês de agosto. As transações tiveram um valor médio de quase US$ 18.000.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Conforme destacou a Tether, com acesso ao SmartPay, os usuários podem selecionar a melhor criptomoeda para o caso de uso desejado, incluindo a USDT. Além disso, também poderão enviar e receber tokens em qualquer lugar do mundo, quando quiserem e sacar reais no Brasil.
“Depois de integrarmos os tokens da Tether com o Sistema de Pagamento Brasileiro Pix, integramos com a TecBan, que é a maior provedora de caixas eletrônicos do Brasil. Antes, nós costumávamos dizer onde você pode pagar com Pix, você pode pagar com os tokens de Tether. Agora, onde você vir o Banco24Horas você pode converter os tokens de Tether em Reais”, disse Rocelo Lopes, CEO da SmartPay.
A SmartPay disse que pretende disponibilizar os ativos digitais da Tether nos caixas eletrônicos no Brasil a partir do dia 3 de novembro.