O craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, Neymar Jr., anunciou sua entrada no mercado de criptoativos.
Nesta segunda-feira (22), o atacante informou por meio de sua conta do Twitter que irá lançar sua própria coleção de tokens não fungíveis, os NFTs.
De acordo com a publicação, a iniciativa é resultado de uma parceria com a NFTSTAR, plataforma de NFT da empresa The9 Limited:
’m going to have my #NFT collections collaborated with NFTSTAR.
How exhilarating!
Get limited digital collectibles soon on https://t.co/jSJoHiht1m@THENFTSTAR pic.twitter.com/2BOLDW9gQs— Neymar Jr (@neymarjr) November 22, 2021
“Terei minha coleção de NFT em colaboração com a NFTSTAR. Que emocionante! Obtenha itens digitais limitados em breve em NFTSTAR.com”, escreveu Neymar.
A NFTSTAR também comentou a parceria no Twitter:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Um dos jogadores de futebol mais conhecidos. O atacante brasileiro ficou em 3º lugar no ranking mundial em 2020. Paixão, talento e boa vontade. Bem-vindo Neymar Jr. para se juntar à família NFTSTAR!. Estamos prontos para cunhar incríveis coleções de NFT dele.”
NFTs do Neymar
A NFTSTAR será responsável por desenvolver e comercializar os colecionáveis em NFT. Além disso, todos os itens serão autorizados pela NR SPORTS, empresa especializada em gestão de imagens, com atuação exclusiva na carreira de Neymar Jr.
Pelos tokens exclusivos, a NFTSTAR informou que aceitará métodos gerais de pagamento, incluindo cartões de crédito. Isso porque deseja facilitar a participação de usuários globais.
Em conjunto com a NR Sports e designers, artistas e criadores internos da NFTSTAR, desenvolverão as coleções digitais. Os NFTs vão incluir vídeo, animação e outras obras de arte digitais, que registrarão os destaques da carreira e crescimento pessoal do jogador.
Conforme anunciou a empresa, os colecionáveis digitais serão oferecidos com número limitado na plataforma NFTSTAR.
“Cada colecionável NFT possui um registro único na blockchain. E os usuários obterão a propriedade do colecionável NFT exclusivo por meio da compra na plataforma ou da negociação no mercado da NFTSTAR.”
A chegada de Neymar à NFTSTAR solidifica a abordagem da plataforma. Afinal, seu foco principal são ícones do futebol e celebridades.
De acordo com a empresa, a ideia é desenvolver um ecossistema robusto onde os melhores momentos da carreira dessas personalidades possam ser digitalizados e comercializados.
Leia também: Vasco escolhe a Binance para lançar coleção de NFTs
Leia também: Pesquisa aponta que 31% dos gestores de fundos querem criptomoedas em seu portfólio
Leia também: EGLD acumula 62% de alta em três dias após lançar exchange descentralizada