Desde segunda-feira, 11 de março, segundo um comunicado enviado à imprensa, clientes estrangeiros poderão fazer negociações em criptomoedas pelas exchanges NegocieCoins e TemBTC. Até então, as duas empresas, que pertencem ao Grupo Bitcoin Banco, aceitavam apenas cadastros de brasileiros. Com a novidade, pessoas de qualquer país poderão se registrar nas plataformas utilizando o número do passaporte. Os clientes internacionais contam com atendimento exclusivo em inglês todos os dias, das 7 às 22 horas.
As negociações nas plataformas continuam a ser realizadas em criptomoedas e reais (BRL). O cliente internacional poderá transacionar na moeda brasileira, mas não poderá efetuar saques em reais — transações que também seguirão as normas de compliance do grupo. Já com as criptomoedas, todas as operações estarão liberadas para cadastros internacionais. O Grupo Bitcoin Banco estima que as negociações se ampliem ainda mais com a expansão para além das divisas brasileiras.
“A abertura para o mercado internacional é reflexo da expansão das corretoras do mercado cripto”, explica a vice-presidente do Grupo Bitcoin Banco Heloísa Ceni. Juntas, NegocieCoins e TemBTC movimentaram mais de R$500 milhões apenas neste último final de semana. Com isso, bateram um novo recorde em negociação de criptomoedas no Brasil.
Automatização das negociações
As novidades do Grupo Bitcoin Banco não param por aí, antecipa o diretor Ibraim Mansur. A partir desta semana, os clientes das duas exchanges poderão desenvolver e utilizar robôs (bots) para a realização de trade. Serão liberados os APIs das plataformas para que os desenvolvedores interessados possam automatizar as operações de compra e venda por meio de robôs. Essa ferramenta, inédita nas plataformas, atende a um pedido insistente dos clientes das empresas. Para garantir a segurança dos clientes, os bots poderão executar negociações, mas não operações de saque.
Leia também: Grupo Bitcoin Banco adquire nova exchange carioca e inicia negociações com Ethereum
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora