A exchange NegocieCoins, que integra, junto com a TemBTC, o grupo Bitcoin Banco, tem buscado inovar no mercado de criptoativos nacional e desenvolver ferramentas para manter-se cada vez mais próxima do cliente. Em dois casos recentes, as ferramentas da plataforma foram fundamentais para proteção dos seus clientes.
No início de março, por conta de uma atualização na plataforma que estava ativando uma nova funcionalidade de automatização de pagamentos, um usuário acabou adquirindo Bitcoins por um preço muito acima do mercado. Logo que a transação “atípica” foi identificada, a empresa trabalhou na resolução do problema e deu todo suporte ao cliente.
“No dia 9 de março, às 7h da manhã, as exchanges NegocieCoins e TemBTC inauguraram a automatização de pagamentos em reais (BRL), uma ferramenta sem precedentes no mercado brasileiro. Durante o processo de ativação da ferramenta, alguns ajustes ainda foram feitos e observamos uma atividade atípica. O livro de ofertas foi desativado e nesse meio tempo foi enviada uma ordem a mercado na ‘cabeça’ do livro, adquirindo algumas solicitações que não haviam sido desativadas. A quantia adquirida foi pequena – de BTC 0,01339839, no valor de R$915,11 – e não motivou atenção especial do cliente ao caso”, disse a empresa, que entrou em contato com o usuário para confirmar a transação.
Outro caso semelhante aconteceu no dia 15 de março, quando um usuário teve problemas com ordens de compra e venda e, novamente, a exchange, detectando as negociações, entrou em contato com ele para entender o caso e ressarcir o valor das negociações “equivocadas”.
“Eu trabalho no mercado de Bitcoin há muito tempo e durante este período, a gente já viu muita coisa acontecer. Por causa disso eu trabalho com a NegocieCoins desde sua fundação, pois eles me dão muita segurança e oportunidades de trade e é uma das únicas corretoras que tem um telefone para você ligar em caso de problema e o atendimento não é feito apenas por bots e graças a eles foi possível reverter uma ordem que fiz errada em que comprava o Bitcoin por um preço até 20% maior que o do mercado. Fiquei desesperado, mas logo que entrei em contato, o suporte foi 100% e algumas horas depois o próprio diretor da NegocieCoins entrou em contato comigo e a ordem foi revertida e, graças a eles, não perdi meu dinheiro”, disse Frederico, cliente da empresa que cometeu a ordem equivocada.
Além das ferramentas de identificação e suporte ao cliente, desde o início do ano, a NegocieCoins implementou um sistema de integração com a TemBTC, no qual os usuários das duas corretoras realizam transferências em reais entre as plataformas sem a necessidade de fazer um TED.
Segundo o diretor de tecnologia do Grupo Bitcoin Banco Marcus Vinicius Gomes, a realização de transferências que não passam pelo sistema bancário trouxe diversas facilidades aos clientes.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Essa integração foi vista com muito bons olhos pelos clientes, já que trouxe agilidade e economia às transações. Agora é possível verificar em qual das exchanges há melhores ofertas de compra e venda, o que impulsiona a quantidade de bitcoins movimentados.”
Gomes explica que existem melhores ofertas de venda na TemBTC e melhores de compra na NegocieCoins, estimulando a integração dos negócios. Dessa maneira, o usuário pode aumentar seu spread, a diferença entre a venda e a compra de criptomoedas, o que permite atingir lucros maiores.
Leia também: NegocieCoins e TemBTC abrem negociações para estrangeiros