Tecnologia

Near Protocol fecha parceria com o Google Cloud

O protocolo NEAR firmou uma nova parceria com o Google Cloud para fornecimento de suporte técnico para os seus desenvolvedores. De acordo com o anúncio, além do suporte técnico, o Google Cloud oferecerá benefícios para todas as plataformas baseadas na rede Near:

“Se você está desenvolvendo na NEAR, esta é uma ótima notícia. Isso porque a parceria vai impulsionar as inovações da blockchain. Os desenvolvedores poderão criar ainda mais facilmente à medida que constroem dApps e ajudam a integrar às massas na Web3”, diz o comunicado.

Near e Google

Conforme destacou Marieke Flament, CEO da NEAR Foundation, a colaboração com o Google será um passo fundamental para a Near. Afinal, agora será possível oferecer um suporte mais avançado para os desenvolvedores da rede.

“Esta parceria marca um novo capítulo para nós. Agora vamos oferecer o melhor suporte possível para a próxima geração de visionários que optam por desenvolver o protocolo NEAR”, disse.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No ano passado, o NEAR cresceu de forma exponencial graças ao seu protocolo. Hoje, a rede tem mais de 20 milhões de contas e 200 milhões de transações. Além disso, a rede processa de 300.000 a 400.000 transações por dia. Aproveitando o impulso do NEARCON 2022, que mostrou a vitalidade do ecossistema NEAR, 800 projetos estão agora sendo construídos com base no protocolo.

Ainda segundo o comunicado, o Google Cloud vai fornecer a infraestrutura do provedor de nós Remote Procedure Call (RPC) da NEAR para o Pagoda. Isso permitirá que os desenvolvedores implantem código de forma rápida e segura.

“O Pagoda ajuda os desenvolvedores a lançar dApps com facilidade e rapidez no NEAR. Isso ocorre por meio de uma biblioteca de modelos pré-auditados e interfaces de usuário de contrato geradas automaticamente”, afirma o comunicado.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.