Segundo informações do G1, uma mulher de 53 anos perdeu R$20 mil após cair em um golpe envolvendo Bitcoin. A mulher, que mora no Guarujá, litoral de São Paulo, disse à polícia que conheceu um homem há cerca de um ano que se apresentou como investidor e que realizava operações no mercado financeiro. Oferecendo retornos de até 20% ao mês, ele teria convencido a vítima a realizar os investimentos.
A mulher declarou ainda que o suposto golpista garantia que o investimento não tinha riscos e que após um ano seria possível resgatar o valor investido e também os rendimentos, caso ela não pedisse o “saque” durante o mês corrente. A vítima explicou à polícia que depositou o valor na conta de um homem, mas que até o momento não conseguiu reaver os supostos rendimentos e tampouco o valor investido.
A reportagem destaca ainda que a vítima contou à polícia que o suposto investidor sempre se esquivava de devolver o valor. O caso segue em investigação. De acordo com informações da polícia, existe a possibilidade do suspeito ter feito outras vítimas aplicando o mesmo golpe.
Leia também: Polícia Civil prende grupo hacker de Sorocaba que usava criptomoedas para aplicar golpes