Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mozilla junta-se ao Opera e ao Google na tentativa de proteger seus usuários de malwares de mineração

  • Por Amanda Bastiani
  • - 03/09/2018
  • às 16:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Mozilla junta-se ao Opera e ao Google na tentativa de proteger seus usuários de malwares de mineração

Em breve, o Firefox, popular navegador da web, começará a bloquear automaticamente os scripts de malware de mineração de criptomoedas como parte de um impulso mais amplo de aprimoramento de desempenho.

De acordo com a Coindesk, a Fundação Mozilla, organização sem fins lucrativos por trás do navegador de código aberto, anunciou na quinta-feira passada, 30 de agosto, que pretende bloquear rastreadores e outras “práticas prejudiciais” nos próximos lançamentos.

Alguns desses recursos, como a função anti-tracking, já estão disponíveis na versão beta do Firefox Nightly.

O objetivo é impedir que scripts de terceiros prejudiquem a experiência do usuário, de acordo com o vice-presidente de produtos da Mozilla Nick Nguyen. Esses scripts são geralmente incorporados em sites e podem comandar o poder de computação de um usuário sem o conhecimento deles.

Scripts que seqüestram o poder de computador não utilizado de um indivíduo para minerar criptomoedas também se enquadram nessa categoria.

“Práticas enganosas que invisivelmente coletam informações de usuários identificáveis ​​ou degradam a experiência do usuário estão se tornando mais comuns”, escreveu Nguyen, acrescentando:

“Alguns sites têm implantado scripts que silenciosamente mineram criptomoedas no dispositivo do usuário Práticas como essas fazem da web é um lugar mais hostil. Versões futuras do Firefox bloquearão essas práticas por padrão.”

A versão do Firefox Nightly será usada para testar a funcionalidade dos novos recursos. E, se bem-sucedidos, os usuários poderão começar a vê-los ativados por padrão na versão do Firefox 63.

A Mozilla junta-se a outros desenvolvedores de navegador, incluindo o Opera e o Google, na tentativa de proteger seus usuários de mineradores mal-intencionados, o que pode retardar a experiência do usuário na melhor das hipóteses e danificar seus computadores na pior das hipóteses.

O Opera anunciou em janeiro que estava lançando a proteção contra malwares de mineração na versão para smartphone do seu navegador, que também estaria ativo por padrão. A empresa já oferecia essa proteção em sua versão desktop.

O Google, enquanto isso, proibiu qualquer aplicativo de mineração de criptomoedas em sua Play Store, embora não tenha feito declarações oficiais sobre o bloqueio automático de scripts embutidos em sites.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.