O fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, foi premiado com uma cidadania pelo pequeno país balcânico de Montenegro, que destacou que o gesto é uma forma de mostrar que a nação está de olho no potencial das criptomoedas.
De acordo com portais locais, a cidadania foi entregue a Buterin por sugestão do primeiro-ministro Zdravko Krivokapic. Além disso, foi uma iniciativa do ministro das Finanças, Milojko Spajic.
“Hoje, tive o prazer de dar a Vitalik Buterin a cidadania montenegrina como sinal de gratidão por tudo que ele fez e fará pelo nosso país”, disse o ministro das Finanças, Milojko Spajic, em seu canal oficial do Instagram.
Além disso, Spajic compartilhou uma foto dele e Buterin segurando um passaporte montenegrino.
“Ele [Buterin], como o nome mais famoso desta indústria, contribuirá para a promoção de Montenegro e o desenvolvimento geral da indústria de criptomoedas em nosso país”, acrescentou Spajic.
Como parte das iniciativas para tornar Montenegro uma nação amigável às criptomoedas, a nação organizou recentemente uma conferência de criptomoedas intitulada “Future Now!” que contou com Buterin, o pesquisador Ethereum Vlad Zamfir e o professor de direito Boris Mamlyuk, como palestrantes convidados.
Montenegro
Durante a conferência, os especialistas em criptomoedas discutiram a regulamentação de criptomoedas, adoção do governo e outros tópicos com o ministro Spajic, compartilhando suas opiniões e experiências para ajudar Montenegro em seus esforços para se tornar um centro regional de criptomoedas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O pequeno país balcânico com uma população de aproximadamente 620.000 pessoas começou recentemente a dar passos largos para o crescimento de sua indústria de criptomoedas para torná-la um de seus principais impulsionadores econômicos, além do turismo e da energia.
Os esforços são liderados pelo ministro das Finanças de 34 anos, Spajic. De acordo com o ministro, a blockchain pode responder por cerca de 30% da economia montenegrina em 3 anos.
“Acho que em três anos, a blockchain pode responder por cerca de 30% da economia montenegrina. Ou seja, contribuir com um adicional de 1,5 bilhão a 2 bilhões de euros para o produto interno bruto (PIB)”, disse Spajic.
Leia também: Metaverso Drunk Robots adiciona corridas Drunk Races
Leia também: Portugal: Bison Bank torna-se primeiro banco tradicional a transacionar criptomoedas
Leia também: Apple critica Meta por comissão de quase 50% em venda de itens digitais em seu metaverso