Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Rivalidade

Apple critica Meta por comissão de quase 50% em venda de itens digitais em seu metaverso

  • Por Lorena Amaro
  • - 15/04/2022
  • às 16:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Apple critica Meta por comissão de quase 50% em venda de itens digitais em seu metaverso
Foto: Depositphotos
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Conforme noticiado pelo CriptoFácil, a Meta (anteriormente Facebook) anunciou que passaria a permitir a venda de itens digitais e experiências em seu metaverso Horizon Worlds.

Contudo, o que parecia ser uma boa notícia para os usuários, que poderiam monetizar seus negócios no jogo de realidade virtual, tornou-se alvo de muitas críticas até mesmo por parte da Apple.

Publicidade

Isso porque a Meta levará quase metade do valor de cada venda. De acordo com um porta-voz da empresa, a comissão será de 47,5% a cada transação. Isso inclui uma taxa de 30% para vendas através da Meta Quest Store e uma taxa de 17,5% para o Horizon Worlds.

“Estruturamos nossas taxas para colocar mais dinheiro por transação nos bolsos dos criadores mundiais do que muitos outros produtos neste espaço”, disse um representante da Meta em um e-mail ao The Block. “Mas também estamos apenas começando. Esperamos aprender muito sobre como nosso ecossistema de criadores se desenvolverá melhor à medida que Horizon Worlds crescer”.

Inicialmente, o recurso estará disponível apenas para alguns criadores:

“Por exemplo, alguém pode fabricar e vender acessórios acopláveis ​​para um mundo da moda ou oferecer acesso pago a uma nova parte de um mundo”, disse um comunicado da empresa.

Apple critica alta taxa da Meta no metaverso

A notícia da comissão elevada chega alguns meses depois que Mark Zuckerberg prometeu que tornaria o metaverso mais acessível e lucrativo para os criadores.

Publicidade

No ano passado, a empresa criticou duramente a Apple por cobrar uma taxa de 30% dos desenvolvedores na Apple Store.

Na época, Zuckerberg afirmou que, com a construção do metaverso, desbloquearia oportunidades para os criadores ganharem dinheiro. Em novembro de 2021, o executivo afirmou:

“As taxas de 30% que a Apple cobra nas transações tornam isso mais difícil. Então, estamos atualizando nosso produto de assinaturas para que os criadores possam ganhar mais.”

Agora, após a notícia da taxa de quase 50% se tornar pública, a Apple respondeu à altura. Ao portal MarketWatch, o porta-voz da Apple Fred Sainz criticou: 

Publicidade

“A Meta repetidamente atacou a Apple por cobrar dos desenvolvedores uma comissão de 30% por compras na App Store. E usou pequenas empresas e criadores como bode expiatório a cada passo. Agora, a Meta procura cobrar desses mesmos criadores significativamente mais do que qualquer outra plataforma. O anúncio revela a hipocrisia de Meta. Isso mostra que enquanto eles procuram usar a plataforma da Apple gratuitamente, eles pegam alegremente dos criadores e pequenas empresas.”

Leia também: Empresa descobre vulnerabilidade crítica em plataforma rival da OpenSea

Leia também: Metaverso Drunk Robots adiciona as corridas Drunk Races

Leia também: Vasil: conheça o novo hard fork da Cardano

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.