Há um forte conceito de que o bitcoin é um método completamente privado para transferências, assegurando o anonimato de seus usuários. Porém, as coisas não funcionam exatamente assim visto que, com as ferramentas apropriadas, rastros são sempre passíveis de serem obtidos.
Neste artigo, analisaremos alguns detalhes do mecanismo de mistura em uma jornada onde buscamos descobrir o melhor mixer de bitcoin. Para isso, três pontos são fundamentais.
Primeiro: o que é um mixer de bitcoin?
Um mixer de bitcoin nada mais é que um serviço ‘terceiro’ que pode embaralhar os dados que conectam você às transferências de bitcoin.
Essa mistura do Bitcoin é muito útil para quem quer retomar em sua totalidade a privacidade das suas transações, pois ela impossibilita qualquer rastreio.
Os mixers de bitcoin acabaram virando uma necessidade, já que várias corretoras pedem documentos pessoais como prova de identidade. Assim, ao usar esses serviços, os usuários já não contam mais com um dos fatores-chave originalmente propostos pela tecnologia blockchain, isto é, a privacidade.
Segundo: como é o funcionamento de um mixer de bitcoin?
A ideia por trás de um mixer de bitcoin é praticamente dividir seus fundos em conjuntos menores para que, depois, sejam misturados ou ‘mixados’ com outras transações. Feito esse procedimento, o usuário recebe o mesmo valor em bitcoin, porém, trata-se de um conjunto diferente de moedas. Esse processo dificulta o rastreamento do bitcoin e rompe quaisquer vínculos entre determinadas moedas e um usuário específico.
Terceiro: porque usar um mixer de bitcoin?
É claro que a maioria das plataformas de criptomoedas atuais precisa checar a identidade dos usuários para estarem em conformidade com regulações e novas leis vigentes. O problema vem quando tais plataformas divulgam essas informações a outros.
Isso por si só pode não preocupar usuários em geral, mas é natural que alguns simplesmente não queiram transparecer quanto possuem em bitcoin, ou ainda como gastam seus próprios fundos. Afinal, é tudo uma questão de privacidade.
Por desvincular o bitcoin de sua identidade, o usuário retoma sua privacidade e ganha o direito de usufruir dos seus fundos com tranquilidade, não importando a origem de tais fundos.
UniJoin: o melhor mixer de bitcoin no mercado
Obviamente, existem variáveis para determinar categoricamente o melhor produto em um nicho específico. No entanto, quando o assunto é o melhor mixer de bitcoin, ficam evidentes as vantagens de uma plataforma.
A UniJoin é um mixer de bitcoin que usa a tecnologia CoinJoin para mixar as transações com outras em um pool. No momento, apenas transações de bitcoin estão disponíveis, mas transações em ethereum, litecoin e tether também serão suportadas em um futuro breve.
Um dos principais pontos da plataforma é a sua usabilidade, pois até mesmo usuários iniciantes conseguem usar a UniJoin. Os serviços oferecidos vão até a compra privada de bens online e, inclusive, são como um ‘oásis’ em locais com restrições ou até mesmo banimento de criptomoedas.
A taxa por operação de mixagem fica entre 1% e 3% e é gerada com uma precisão decimal de quatro dígitos.
Vantagens competitivas da UniJoin
- Intuitiva, visto que todo o processo pode ser feito em poucas etapas.
- É possível usar a UniJoin para adquirir produtos e serviços de maneira anônima.
- Atrasos de transferência podem ser configurados para embaralhar ainda mais seus dados referentes às transações.
- A plataforma é adepta de uma política de ‘não registro’.
- Conta com integração ao navegador Tor.
Sem dúvidas, uma análise mais profunda pode ajudar na decisão de escolher a UniJoin como seu mixer de bitcoin.
Com isso em mente, o melhor mixer de bitcoin do mercado aguarda novos entusiastas em suas redes sociais!
Telegram: https://t.me/unijoin
Twitter: https://twitter.com/unijoinofficial
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCEfChYfcmcOy8sulHPWt6w
Facebook: https://www.facebook.com/UniJoin-108173465095161
Reddit: https://www.reddit.com/r/UniJoin/
Aviso: este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo
Leia também: Saiba tudo sobre a mais nova promoção de Copa do Mundo da Poloniex
Leia também: ProBit Global comemora 4 anos com lançamento de campanha especial da Copa do Mundo
Leia também: Bitget anuncia sua Proof of Reserves na Merkle Tree para aumentar a transparência