Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Ministro das Finanças do Japão pede à China que adie lançamento de sua moeda digital 

  • Por Lorena Amaro
  • - 24/02/2020
  • às 14:03
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Ministro das Finanças do Japão pede à China que adie lançamento de sua moeda digital 

O Ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, afirmou que ainda há muitas questões a serem abordadas antes que a China emita sua moeda digital, chamada de renminbi, com previsão de lançamento para 2020. Ele alegou que a maioria dos países não está pronta para emitir acordos digitais.

Durante uma entrevista coletiva realizada na ocasião da reunião de Ministros das Finanças do G20 e Governadores do Banco Central, em Riad, na Arábia Saudita, Aso disse que o perigo é grande pediu:

“Existe um grande risco na moeda digital do banco central, a menos que a regulamentação seja bem classificada. Eu diria ‘aguarde’ a emissão de uma moeda digital apoiada pelo governo, pelo menos por enquanto”, disse Aso a repórteres

De acordo com a Bloomberg Japão, Aso também explicou os riscos associados às moedas digitais, que devem ser examinados e tratados de maneira adequada, antes de suas emissões. O ministro das finanças aproveitou para solicitar às nações que reconheçam os riscos envolvidos nesse projeto e sugeriu que a China “desligue” a moeda digital que causaria “perturbações na economia global”.

Corrida pela moeda digital

Desde que o Facebook lançou seu projeto Libra, está havendo uma corrida global para estudo e lançamento das CBDCs, que são as moedas digitais emitidas por Bancos Centrais e a China lidera essa ‘competição’. A possibilidade do país lançar seu yuan digital alertou os demais países que temem um colapso financeiro global caso o dólar perca hegemonia.

Um dos países mais preocupados com isso é o Japão. Depois que a China anunciou seus planos para o lançamento do yuan digital, alguns parlamentares japoneses demonstraram preocupação. Aso, por exemplo, afirmou que seria um “problema muito sério” o yuan digital se tornar um meio popular de liquidação internacional. Isso porque o Japão realiza transações principalmente em dólares.

Para tentar conter a China e, paralelamente, acelerar seu projeto de moeda digital, em janeiro de 2020, o Banco do Japão, o banco central do país, se juntou a outros seis importantes bancos centrais para avaliar possíveis casos de CBDCs, conforme informou o CriptoFácil. Na mesma semana, legisladores japoneses anunciaram seus planos para lançamento de uma moeda digital do país.

Leia também: Conselho para Estabilidade Financeira pede ao G20 urgência na regulação de moedas digitais

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.