Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mineração de Bitcoin requer até 0,25% do suprimento mundial eletricidade

  • Por Amanda Bastiani
  • - 14/11/2019
  • às 16:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Mineração de Bitcoin requer até 0,25% do suprimento mundial eletricidade

A mineração de Bitcoin consome uma grande quantidade de energia e, em troca dos custos iniciais de eletricidade, os mineradores são recompensados com uma quantidade definida de Bitcoin, por validar cada bloco adicionado à blockchain.

À medida em que a rede do criptoativo cresce em tamanho e escala, mais eletricidade é necessária para alimentar a operação. O Bitcoin, como uma rede, cresceu tanto que agora consome 0,25% do suprimento global de eletricidade, conforme mostra o artigo publicado pela News BTC.

Nos primeiros dias do Bitcoin, a mineração era tão simples quanto usar a CPU de qualquer computador normal. Mais tarde, os mineradores se voltaram para as GPUs e, finalmente, a dificuldade de mineração cresceu tanto que foram criados computadores especializados projetados especificamente para mineração.

Porém, à medida em que a tecnologia necessária torna-se mais poderosa, mais eletricidade é necessária para alimentar o equipamento. E à medida em que o Bitcoin cresce, o mesmo ocorre com a exigência de mais suprimento de energia.

Agora, chegamos em um ponto em que o Bitcoin pode consumir até 0,25% do suprimento mundial de eletricidade – mais do que muitas nações consomem.

Bitcoin mining now consumes over 0.25% of global electricity consumption.

When was the last time this amount of global resources was devoted to rat poison, tulips, beanie babies or any other asset that just disappeared?

— James Todaro (@JamesTodaroMD) November 12, 2019

Esse marco importante foi compartilhado pelo ex-aluno da Columbia University e Managing Partner da Blocktown Capital James Todaro. A figura pública aponta o fato de que tal conquista solidifica o Bitcoin como um ativo e uma tecnologia importante que está aqui para ficar.

O uso prova que a tecnologia tem mérito e, com o tempo, pode tornar-se um dos pilares de outras tecnologias cotidianas, como computadores, geladeiras e televisões. As televisões, por exemplo, utilizam de 5% a 8% do suprimento residencial global de eletricidade, e geralmente há mais de uma por família.

Em termos de adoção global, o Bitcoin levaria até 2043 para ser usado por até 50% da população global, uma façanha que a Internet está alcançando apenas agora, apesar do uso generalizado entre o público em geral.

O Bitcoin ainda tem um longo caminho a percorrer para alcançar um status como a de uma TV ou da Internet, mas, tendo crescido para consumir até um quarto por cento do suprimento elétrico global, mostra ao mundo que o BTC está aqui para ficar e que algum dia poderá se tornar um tecnologia cotidiana, como TVs, Internet, computadores e muito mais.

Leia também: Empresa lança equipamento de mineração de criptomoedas mais potente do mercado

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.