Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Mineração de Bitcoin consome mais eletricidade que 159 países

  • Por Amanda Bastiani
  • - 23/11/2017
  • às 21:15
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Foto: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Conforme artigo publicado pelo The Next Web, um dos maiores sites de notícias do mundo sobre tecnologia e negócios, com sede na capital holandesa, uma recente pesquisa indica que a atividade de mineração de criptomoedas tem consumido mais eletricidade do que mais de 20 países da Europa.

A Power Compare, ferramenta britânica de comparação de preços de energia, descobriu que o volume total de eletricidade necessário para a mineração de Bitcoin, processo computacional que mantém as transações da Blockchain em movimento, equivale, atualmente, a um volume maior do que o volume consumido por 159 países individualmente espalhados pelo mundo.

Publicidade

Dentre os países europeus que integram essa lista, dos que consomem menos energia do que o processo de mineração da moeda digital, estão Irlanda, Croácia, Sérvia, Eslováquia e Islândia. Curiosamente, apenas três países de todo o continente africano, atualmente, consomem mais eletricidade que a mineração: África do Sul, Egito e Argélia. Entre outros países espalhados pelos continentes, a Power Compare menciona Equador, Porto Rico e Coreia do Norte, dentre outros, como países que também consomem menos energia.

Confira este gráfico que mostra o consumo de energia de todos os países do mundo em comparação ao consumo de energia da mineração de Bitcoin:

A ferramenta ainda relatou que a estimativa do consumo de eletricidade anual da atividade de mineração da moeda digital é de 29,05 TWh, o equivalente a 0,13% das necessidades gerais de energia elétrica do mundo. Isso significa que, se os mineradores de Bitcoin criassem seu próprio estado autônomo, ele seria classificado como 61º que mais consome eletricidade no mundo.

Publicidade

De acordo com a Power Compare, a mineração de Bitcoin aumentou o consumo de energia em quase 30% apenas nos últimos 30 dias. A pesquisa aponta que, assumindo que a necessidade de eletricidade para mineração de Bitcoin continuem crescendo nesse ritmo, o consumo global de energia pela atividade de mineração pode ser maior do que toda a eletricidade consumida pelo Reino Unido já em outubro do próximo ano.

Os pesquisadores estimam que os custos anuais de eletricidade consumidos pela atividade de mineração de Bitcoin são de US$ 1,5 bilhão. Isso considerando que a estimativa pressupõe que a mineração esteja ocorrendo em locais com baixas taxas de eletricidade, caso contrário, esse valor poderia ser ainda maior.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.