Segundo artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias norte-americana, a Microsoft anunciou o Azure Blockchain Workbench nesta segunda-feira, 07 de maio, lançando um novo conjunto de ferramentas para desenvolvedores que trabalham com tecnologia de contabilidade distribuída.
O Workbench fornece “o andaime para um aplicativo blockchain de ponta a ponta” e pode ser configurado “com apenas alguns cliques”, de acordo com o anúncio. Em outras palavras, a Microsoft está tentando simplificar o método pelo qual as empresas e suas equipes de desenvolvimento podem criar aplicativos sobre blockchains baseados no Azure.
“Hoje, estamos empolgados em anunciar a versão pública do Azure Blockchain Workbench, uma nova oferta que pode reduzir o tempo de desenvolvimento de aplicativos de meses para dias”, escreveu Matthew Kerner, gerente geral do Azure, em um post.
Kerner acrescentou:
“O Workbench faz com que os clientes iniciem rapidamente automatizando a configuração da infraestrutura, para que os desenvolvedores possam se concentrar na lógica do aplicativo, e os proprietários de negócios podem se concentrar em definir e validar seus casos de uso.”
Alguns dos atuais parceiros da empresa já aproveitaram o Workbench, anunciou a Microsoft, incluindo o Bank Hapoalim, de Israel, a Nestlé, distribuidora de alimentos, e a Apttus, produtora de software “quote to cash”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A novidade é apenas a mais recente da gigante de tecnologia, que juntou-se a várias parceiras focadas em blockchain nos últimos meses.
A empresa está trabalhando com o Hyperledger, as Nações Unidas, o consórcio de pesquisa R3 e o Blockchain Research Group da Cornell University para estudar diferentes aspectos da tecnologia blockchain.
Além desses esforços do grupo, a Microsoft mostrou interesse na tecnologia para fins de identidade digital.