Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Proteção de dados

MetaMask revela quais informações armazena de usuários e diz que vai mudar política

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 07/12/2022
  • às 10:46
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
MetaMask revela quais informações armazena de usuários e diz que vai mudar política
Foto: Depositphotos

Embora o universo de criptomoedas use o termo “descentralizado” quando se refere à carteira MetaMask, a realidade não é bem essa. Afinal, apesar de carteira ser “sem custódia”, ela é de propriedade da ConsenSys.

Portanto, a MetaMask acaba por ser uma carteira centralizada.  E, como todo serviço centralizado, a MetaMask revelou que armazena alguns dados de seus usuários, até então, sem que eles soubessem e sem o seu consentimento.

A revelação de que a MetaMask guardava informações dos usuários foi feita em novembro e chocou a comunidade cripto. Enquanto a carteira pregava ser a carteira da Web3, ela praticava o bom e velho conceito de armazenamento de dados da Web2.

Então, após a revelação, a indústria cripto criticou muito Consensys, que foi a público afirmar guardar IP, carteira e endereços de cripto dos usuários.

  • Leia também: Tether lança nova stablecoin atrelada ao Yuan Chinês

MetaMask

Em busca de acalmar o mercado e retomar sua imagem de porta de entrada para a Web3, a Consensys foi a público explicar o caso. Na última terça-feira (06), a empresa disse que os dados coletados não eram um desvio ou mudança de suas políticas existentes.

“Eles são coletados apenas a fornecer maior transparência”, disse.

No entanto, embora tenha dito que não há nada de errado com essa coleta de dados, a ConsenSys afirmou que vai mudar sua política de usuário, e vai excluir os dados do usuário após uma semana. Além disso, destacou que os dados que a MetaMask armazena nunca tiveram como objetivo a venda para terceiros.

O anúncio também ressaltou que os usuários da MetaMask também terão, em breve, a opção de selecionar um provedor alternativo (RPC).

“Existem muitas boas razões pelas quais os usuários podem querer usar diferentes configurações de RPC. Afinal, eles podem hospedar seus próprios nós. Sempre acreditamos que parte do valor que oferecemos está no direito do usuário de sair de nossos produtos”, destacou o anúncio.

  • Leia também: Investidores aguardam novos dados economicos e Bitcoin segue de lado. Token “morto” sobe 14% e surpreende

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.