Tether, a empresa fundadora da USDT, anunciou o lançamento de uma stablecoin atrelada ao Yuan chinês, visando combinar a tecnologia blockchain com uma das maiores economias do mundo.
Segundo os desenvolvedores da Tether, o objetivo deste lançamento é permitir que os usuários possam realizar transações com a moeda oficial da China (CNH), de forma rápida e segura.
De esta forma, a CNHT se converteu numa das quatro stablecoins suportadas pelo Tether na atualidade, incluindo os ativos atrelados ao dólar americano (USDT), euro (EURT) e peso mexicano (MXNT).
Além disso, a empresa afirmou que a stablecoin chamada CNHT está em total conformidade com os órgãos regulamentadores chineses, ficando disponível para negociação em exchanges como a OKX, Bitfinex e Huobi.
Paolo Ardoino, CTO da Tether, afirmou que o lançamento da CNH₮ no TRON representa a dedicação da empresa em ser uma das pioneiras na tecnologia blockchain, permitindo trazer stablecoins seguras e respaldadas para os mercados globais.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
- Leia também: Sentimento de baixa assombra o BNB, diz analista
O que são os tokens da Tether?
Os tokens da Tether são criptomoedas ou moedas digitais, que funcionam como qualquer outro ativo na blockchain, no entanto, encontram-se atrelados às moedas fiduciárias na proporção de 1 para 1, através das reservas da empresa.
As stablecoins da Tether cresceram em popularidade nos últimos anos, obtendo uma capitalização de mercado atualmente avaliada em mais de R$ 340 bilhões, segundo dados obtidos da empresa em setembro de 2022.
A adoção massiva dos tokens Tether vem da possibilidade que os clientes têm de efetuar transações em diferentes blockchains, sem a volatilidade e complexidade que geram outras criptomoedas do ecossistema.