Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Twitter que se cuide

Meta trabalha em rede social descentralizada ‘rival’ do Twitter

  • Por Lorena Amaro
  • - 12/03/2023
  • às 12:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
meta-rede-social
Foto: Unsplash

A Meta Platforms (META), empresa dona do Facebook e do Instagram, está trabalhando em um aplicativo descentralizado baseado em texto, conforme revelou o TechCrunch em matéria publicada nesta sexta-feira (10). A empresa liderada por Mark Zuckerberg confirmou o desenvolvimento em um comunicado. No entanto, não deu detalhes adicionais sobre o novo aplicativo.

“Nós estamos explorando uma rede social descentralizada autônoma para compartilhar atualizações de texto. Acreditamos que há uma oportunidade para um espaço separado onde criadores e figuras públicas podem compartilhar atualizações oportunas sobre seus interesses”, disse um porta-voz da Meta.

Novo app da Meta P92 terá foco em textos

O novo aplicativo descentralizado com foco em conteúdos textuais está sendo apelidado de P92. O app pode chegar para fazer frente ao Twitter, que também é mais voltado para textos.

  • Leia também: Retiradas de ETH em staking podem ser iminentes

De acordo com o site de notícias de negócios indianos MoneyControl, o app da Meta ainda está em desenvolvimento e deve ser vinculado ao Instagram. Isso porque o aplicativo permitirá que os usuários façam login por meio de suas credenciais da rede social focada em fotos e vídeos da Meta. A supervisão do novo app também será responsabilidade do chefe do Instagram, Adam Mosseri.

Ainda segundo a matéria, Meta já acionou o departamento jurídico para analisar questões de privacidade antes de lançar de forma oficial o aplicativo.

Novo app da Meta terá suporte a protocolo de rede social aberto

A expectativa é que o novo app ofereça suporte ao ActivityPub, um protocolo de rede social aberto e descentralizado, baseado no protocolo ActivityPump do Pump.io. O protocolo fornece uma API cliente/servidor para criar, atualizar e excluir conteúdo. Além disso, fornece uma API de servidor para entrega de notificações e conteúdo.

O ActivityPub também tem suporte do Mastodon, a plataforma de mídia social descentralizada que ganhou força após a compra do Twitter por Elon Musk.

Vale destacar que a Meta já testou diversos aplicativos que não chegaram ao mercado. Isso inclui, por exemplo, o app para adolescentes tbh, o app Neighborhoods, a aplicação para casais Tuned, entre outros. Ou seja, pode ser que o novo app de rede social descentralizada com foco em texto não saia do papel.

  • Leia também: “BRC-20”: usuários criam novo padrão de tokens no Bitcoin

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.