Charlie Lee, criador da Litecoin, afirmou que continua comprometido em financiar a Fundação Litecoin apesar dos rumores de que suas finanças estão no vermelho.
Em uma entrevista à Coindesk nesta semana, Lee admitiu que o mercado de criptomoedas prejudicou os números da Fundação, assim como muitos outros projetos. Desde 2017, as doações pessoais de Lee foram responsáveis por cerca de 80% do financiamento da Fundação.
“O objetivo, é claro, é fazer com que a Fundação Litecoin seja autossustentável por meio de doações, parcerias e vendas de mercadorias”, disse Lee. “Até chegarmos a esse ponto, eu continuarei a apoiar financeiramente a Fundação conforme necessário.”
O diretor do conselho da Fundação Litecoin Xinxi Wan, disse que as doações caíram no primeiro trimestre de 2019 devido ao amplo período de baixa anterior no mercado. Depois que as auditorias do segundo trimestre forem concluídas, Wang espera que os números de doações aumente.
“Eu não acho que haja uma correlação entre doações e entusiasmo”, disse Wang ao site de notícias chinês XCong. “Primeiro, não solicitamos ativamente doações da comunidade no primeiro trimestre. Segundo, o preço da Litecoin estava baixo, então a mesma quantidade de doações de Litecoin valia menos do que antes. No segundo trimestre, recebemos centenas de milhares de dólares em doações.”
Os membros da Fundação sofreram cortes no pagamento no primeiro trimestre devido a Fundos inferiores aos esperados. Lee disse à CoinDesk que muitos funcionários pediram voluntariamente por cortes no primeiro trimestre, o que não é atípico para os desenvolvedores da Fundação Litecoin.
“Com isso em mente, houve alguns casos em que os funcionários pediram que seu salário fosse diminuído durante o mercado de baixa, como um apoio adicional à Fundação”, afirmou.
Lee disse que a Fundação também está avançando com parcerias, como a do Miami Dolphins, time da NFL que recentemente adotou a Litecoin como criptomoeda oficial. Ainda assim, a missão continua sendo desenvolver produtos para a comunidade Litecoin.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Um desses projetos inclui o desenvolvimento da tecnologia de privacidade Mimblewimble no topo da Litecoin. O CEO da blockchain Beam Alexander Zaidelson disse que ambas equipes mantêm um diálogo aberto.
Leia também: Charlie Lee explica rumores sobre paralisação no desenvolvimento da Litecoin