Além das oportunidades normais do mercado de Bitcoin, as opções de derivativos abrem um novo leque de possibilidades. Derivativos são os contratos futuros, de opções e demais produtos financeiros criados sobre o Bitcoin e demais criptomoedas.
Embora ainda seja um assunto desconhecido dos investidores novatos, a Margex apresenta uma plataforma simples para quem quer entrar nesse mercado. Lançada em 2020, sua interface é a mais amigável da indústria, segundo o site Finance Magnates.
Para os usuários que já possuem experiência com derivativos, a Margex oferece alavancagem em até 100 vezes. Trata-se de uma boa ferramenta na mãos de traders mais experientes.
Fácil e completa
O que define a Margex é sua abrangência: uma plataforma fácil para novatos e completa para os veteranos. A tela de operações dá todo o controle necessário para o trader, como taxas de negociação, resultado das operações, PnL e retorno sobre o investimento até o momento.
Tendo em vista a dinâmica do mercado e como todo segundo importa, tudo é mostrado em tempo real e em um só lugar, sem precisar ficar abrindo diferentes abas para conferir o que importa.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Além disso, as operações podem ser abertas já com stop loss e take profit. Ou seja, não é necessário ficar sem dormir acompanhando o mercado. Basta estabelecer seus alvos e deixar que a Margex atue.
Falando em mercado, a plataforma afirma que conta com alta liquidez, fornecida por 12 parceiros diferentes. Assim, a Margex garante que o trader sempre poderá sair com seus ganhos sem problemas. A plataforma ressalta ainda suas taxas atraentes, listando como motivo para que traders se tornem seus usuários. Atualmente, as taxas praticadas são 0,019% para maker e 0,06% para taker.
Ademais, mais voltada aos veteranos, a função de alavancagem também está disponível. É possível alavancar até 100 vezes o capital, permitindo que traders experientes potencializem suas chances de ganho.
Segurança e discrição
A necessidade de KYC de algumas plataformas espanta usuários mais preocupados com o anonimato. Pensando nisso, a Margex conta que dispensa a necessidade de dados pessoais, sendo necessários apenas e-mail e senha para começar a negociar.
Vale ressaltar ainda que a Margex oferece suporte para outras criptomoedas além do Bitcoin (BTC). Estão disponíveis na plataforma as negociações com Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), XRP, EOS e yearn.finance (YFI).
É possível depositar moedas fiduciárias, como dólar, por meio de uma parceria com a Changelly. Contudo, só é possível sacar os valores da plataforma por meio das criptomoedas suportadas.
A equipe por trás da plataforma também desenvolveu um sistema baseado em inteligência artificial, segundo seu site oficial. O MP Shield impede que o livro de ofertas seja manipulado, prevenindo liquidações injustas, segundo a Margex. O mecanismo também faz com que o preço na plataforma não seja deturpado em relação aos preços praticados nas maiores exchanges.
Por fim, visando dar oportunidades aos seus usuários, a Margex oferece um programa de referenciados. Cada usuário pode receber 40% em comissões por usuários indicados.
Aviso: este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.
Leia também: Saques e depósitos com taxa zero usando PIX: saiba como fazer
Leia também: Negocie criptomoedas em 22 exchanges com apenas 1 aplicativo
Leia também: Compre e venda Bitcoin com apenas um único clique