Início » Últimas Notícias » Mastercard lança cartão com suporte para moeda digital de banco

Mastercard lança cartão com suporte para moeda digital de banco

Mastercard lança cartão com suporte para moeda digital de banco
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Mastercard anunciou nesta quarta-feira (17) que irá desenvolver um novo tipo de cartão pré-pago. Ele será o primeira do mundo com suporte a uma moeda digital de banco central (CBDC, na sigla em inglês).

O novo cartão será desenvolvido em parceria com a Island Pay, empresa especializada em carteiras digitais. A CBDC escolhida para o cartão será o Sand Dollar, emitida pelo Banco Central das Bahamas.

Publicidade

Com a novidade, os cidadãos do país poderão usar o Sand Dollar de forma mais rápida e prática. O cartão também permitirá a conversão da CBDC para o dólar das Bahamas, moeda oficial do país.

“O cartão pré-pago Bahamas Sand Dollar oferece às pessoas a opção de converter instantaneamente a moeda digital em dólares das Bahamas e pagar por bens e serviços em qualquer lugar que o Mastercard seja aceito, nas ilhas e em todo o mundo”, disse a Mastercado no anúncio.

Bahamas busca integração entre moedas digitais e tradicionais

Lançada em outubro de 2020, a Sand Dollar foi a primeira CBDC do mundo. As Bahamas surpreenderam ao saírem na frente de potências como Estados Unidos e China.

A ideia por trás da CBDC é facilitar a integração comercial nas Bahamas. O país é um arquipélago formado por mais de 700 ilhas, muitas das quais são relativamente isoladas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Com o cartão, os cidadãos terão mais uma ferramenta para gastos. Além disso, pessoas de outras partes do mundo também poderão utilizar a CBDC através do novo produto.

O governador do banco central do país, John Rolle, comemorou a decisão. Para ele, a medida ajuda a integrar o sistema do Sand Dollar com a economia real do país.

“Acolhemos essa abordagem para combinar o uso de moeda digital com acesso a moeda estrangeira e outros meios de pagamento. O Banco Central das Bahamas continuará a encorajar as empresas a se integrarem com a infraestrutura do Sand Dollar, adotando as melhores práticas globais de regulamentação”, disse.

Conforme relatou o CriptoFácil, a Mastercard afirmou que abriria espaço para aceitar pagamentos com criptomoedas em 2021. O novo cartão ajudará a colocar em prática esse ambicioso plano.

Publicidade

Leia também: Receita Federal publica carta com dicas para declarar criptomoedas

Leia também: Popular trader de criptomoedas revela em quais projetos está apostando

Leia também: Apesar das notícias, apenas 5% das empresas querem Bitcoin

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil