Mark Cuban parece inclinado a mudar seu ponto de vista sobre Bitcoin e o mercado de criptomoedas no geral.
O proprietário do Dallas Mavericks entrou em outra discussão envolvendo ativos digitais. Desta vez, com o CEO da gestora de fortunas Creative Planning.
O debate começou quando Peter Mallouk questionou uma publicação de Cuban sobre uma possível valorização da Dogecoin a longo prazo.
Prontamente, o bilionário respondeu e citou Bitcoin e outras criptomoedas ao sair em defesa do setor.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Cuban como defensor de criptomoedas
Após Cuban projetar uma possível valorização da Dogecoin, Mallouk disse que “pessoas iriam perder dinheiro” se investissem na criptomoeda.
Sem perder tempo, o investidor do Shark Tank explica que é necessário perceber o ecossistema como um todo.
“As cadeias baseadas nas camadas 1 e 2 são plataformas programáveis que podem ser usadas para aumentar a produtividade”, iniciou.
Cuban segue explicando que as criptomoedas oferecem benefícios sólidos aos investidores. No entanto, pondera que como qualquer investimento, elas possuem riscos.
“Ao olhar para os criptoativos, seja ETH, DOGE, BTC, MKR (Maker) etc., e ver apenas algo intangível, você não os enxergou. Agora, se olhar para os contratos inteligentes e linguagens de programação e pensar em novas maneiras de incomodar o sistema, então, terá uma chance [de entender]”, declarou.
Nova era financeira e tecnológica
Cuban foi além e traçou paralelos entre o mercado financeiro tradicional e o mercado de criptomoedas.
“Veja todas as interações financeiras que você tem na sua vida no meio bancário, de seguros, de compra e venda. Você precisa confiar em pessoas que não conhece para tomar decisões que podem mudar sua vida. Você prefere continuar confiando nelas?”, questionou.
Após a indagação, o dono do time da NBA disse que a tecnologia blockchain oferece processos transparentes e abertos. Por fim, usou tais argumentos para defendem que esses diferenciais elevam as criptomoedas no mercado financeiro.
Leia também: Tokens de ICO valorizam mais de 6.000% em 7 dias
Leia também: 5 ações do Ibovespa que atingiram máximas históricas em abril
Leia também: Empresa que previu alta de 2017 indica 3 criptomoedas para investir