Embora 2018 tenha sido um ano em que preço das criptomoedas caiu significativamente, muitos esperavam que 2019 apresentasse melhores perspectivas para o mercado, mas parece que esse não é o caso. Um levantamento aponta que cerca de 50%, dos projetos, comparando as 134 principais criptomoedas do mercado, não conseguiu seguir o caminho do BTC e apresentam valores abaixo ou igual ao valor médio apresentado durante 2018.
Usando dados da OnChainFX , um análise envolvendo 134 criptomoedas revelou que mais da metade delas estão avaliadas abaixo de seu preço no final de 2018. Projetos como Stellar, IOTA e XRP se enquadram nessa categoria.
Especialistas têm apontado que, ao contrário de 2017, quando o rali do Bitcoin também significou uma alta em praticamente todo o mercado, isso não deve ocorrer agora.
Recentemente, o CSO da Binance Gin Chao afirmou que o Bitcoin pode chegar a valer US$100.000 no ciclo de alta que começou este ano, no entanto, ele não espera que esse avanço parabólico no preço do BTC seja replicado no mercado de altcoins. O chefe de estratégia da gigante das exchanges acredita que a dominância do Bitcoin em relação às outras criptomoedas tende a aumentar.
Leia também: Relatório mostra que mais de 60% das criptomoedas ainda estão 90% abaixo de suas máximas históricas
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora