Tom Lee, co-fundador da Fundstrat Global Advisors, não entrou na pilha da recente queda do Bitcoin, caracterizada por alguns especialistas como “banho de sangue” (bloodbath, termo em inglês). Pelo contrário, o empresário e especialista no universo das criptomoedas acredita que este momento representa a maior oportunidade para comprar Bitcoin que teremos em todo 2018.
O preço do Bitcoin caiu quase 34% em apenas dois dias, chegando a valer US$ 9.185, porém Lee diz que esse tipo de queda de preço é normal para a moeda digital. Ele ressalta que o Bitcoin experienciou variações semelhantes nos últimos dois anos e observa que, desde meados de 2016, foram seis altas de mais de 75% e seis quedas de mais de 25%.
Como o Bitcoin vem mostrando a sua capacidade de recuperação recentemente, Lee enxerga a queda de preço como oportunidade para aquisição da moeda digital. “Nós enxergamos esses US$ 9 mil como a maior oportunidade de compra em 2018“, disse ele em uma nota para um cliente.
Parece que a previsão de Lee para uma retomada de preço já está sendo cumprida, afinal o preço do Bitcoin reagiu e subiu cerca de 20% durante esta noite.
Como um plano de longo prazo, Lee permanece extremamente otimista não apenas em relação ao Bitcoin, mas em relação às criptomoedas em geral. Ele acredita que a nova geração de consumidores é a chave para o sucesso do universo das moedas digitais.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Olhando para além de 2018, a adoção da Blockchain será alimentada pela Geração Y e fora dos EUA”, disse Lee. “A Geração Y representa uma grande parte da população mundial, com 96 milhões de pessoas, e está apenas iniciando sua vida financeira. Pesquisas mostram que essa geração tem baixa confiança em instituições financeiras existentes”, completou.