O National Bank of Abu Dhabi’s (NBAD) em Abu Dhabi, incorporou recentemente a possibilidade de realizar pagamentos em tempo real usando a tecnologia Blockchain por meio da integração da tecnologia da empresa Ripple. A oferta beneficiará imediatamente os clientes no setor de remessas entre Ásia e Oriente Médio.
A nova funcionalidade facilitará toda a sua base de clientes regionais com pagamentos eficientes e instantâneos.
Em declarações, Vineet Varma, diretor gerente e chefe de transações bancárias globais declarou o seguinte:
Com Blockchain, esperamos atender as necessidades de nossos clientes e levar adiante um serviço mais eficiente e flexível. Abraçar tecnologias como Blockchain é um passo na direção certa para nossos clientes.
Rompendo Fronteiras
O NBAD também tem uma presença marcante na Malásia, Hong Kong, China, Coreia do Sul e recentemente, a Índia – o maior receptor de remessas no mundo.
Com lançamento, desta nova funcionalidade, vemos mais um caso de uso da tecnologia Blockchain no setor bancário à medida que a inovação ganha mais adesão agora em 2017.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Integração com a Blockchain da Ripple
O lançamento deste recurso é impulsionado pela integração da tecnologia Blockchain da Ripple dentro da infraestrutura existente do NBAD. O banco alega que os clientes serão beneficiados com uma “transparência de ponta a ponta das transações” e também verá “transferência instantânea de fundos para um beneficiário” a custos mais baixos em comparação com os tradicionais serviços de pagamentos transfronteiras tradicionais.
Com a conectividade Ripple, a transparência do processo de transação, prazos de entrega são quase instantâneos e custos claros “progredirão significativamente” o processo de pagamentos, acrescentou o banco.
CEO da Ripple Brad Garlinghouse acrescentou dizendo o seguinte:
Os bancos e seus clientes têm ouvido falar sobre a promessa da tecnologia blockchain para permitir pagamentos entre fronteiras em tempo real. Agora … bancos como NBAD estão tornando isso uma realidade, oferecendo pagamentos usando Ripple para toda a sua base de clientes.
Além disso, o executivo acredita que 2017 será o ano que verá “ampla comercialização” da tecnologia blockchain em uma escala global.