O pugilista, político e cantor filipino Manny Pacquiao lançou sua própria criptomoeda na última semana, de acordo com a matéria do South China Morning Post.
Segundo a notícia, Pacquiao contou com o apoio financeiro de investidores privados para o lançamento, como o ex-jogador de futebol do Liverpool e da seleção Inglaterra Michael Owen e o xeique Khaled bin Zayed al-Nahyan, um membro da família dominante de Abu Dhabi e primo do dono do clube inglês Manchester City.
O token, intitulado “Pac”, será listado na GCOX (Global Crypto Offering Exchange), exchange de Cingapura, abrindo caminho para que seus fãs comprem mercadorias e interajam com ele através das mídias sociais. A exchange é conhecida por listar tokens de personalidades do esporte, como o da tenista Caroline Wozniak.
O fundador e CEO da GCOX Jeffrey Lin disse que o token não se destina apenas a arrecadar dinheiro, mas a construir um ecossistema de tokens dentro da exchange.
Pacquiao, que atualmente detém o título de meio-médio da World Boxing Association, assumiu o cargo de Senador nas Filipinas em junho de 2016.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O cantor e compositor Jason Derulo é outro artista que pretende usar a GCOX para lançar seu próprio token.
“Estamos comprometidos em reunir uma gama diversificada e de vários talentos na GCOX, e Jason certamente não será o último músico a se juntar a nós”, afirmou o diretor de comunicações da exchange Evan Ngow.
Leia também: Banco central de Ruanda fará estudos para lançar criptomoeda própria