Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Lucro prometido pela ArbCrypto só é possível no tráfico de drogas, afirma juiz

  • Por Gino Matos
  • - 16/03/2020
  • às 18:08
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Lucro prometido pela ArbCrypto só é possível no tráfico de drogas, afirma juiz

De acordo com uma decisão da 11ª Vara Cível de Brasília publicada no Diário de Justiça do Distrito Federal nesta segunda-feira, 16 de março, foi deferida a busca de valores da suposta pirâmide financeira ArbCrypto junto à exchange Mercado Bitcoin – que supostamente seria custodiante dos Bitcoins da empresa – para ressarcir investidores lesados pela paralisação nos pagamentos.

Em sua fundamentação, o juiz reconhece a possibilidade da ArbCrypto ser uma pirâmide, e afirma que os prometidos ganhos de 2,5% ao dia não são possíveis em “nenhum lugar do mundo, talvez apenas no tráfico de drogas”.

Provavelmente fugiram para Belize

O juiz Ernane Fidelis Filho fundamentou em sua decisão favorável aos clientes da ArbCrypto que as provas juntadas evidenciais a “possibilidade do conhecido esquema de pirâmide”. Ele afirma que tais esquemas, “inacreditavelmente, têm amealhado pessoas que caem no canto da sereia de rendimentos”.

Fidelis Filho afirma então que em nenhum lugar do mundo um retorno de 2,5% é oferecido, talvez apenas no tráfico de drogas. Tendo em vista o reconhecimento de traços de pirâmide financeira, o magistrado concedeu o pedido de tutela cautelar dos autores para buscar valores da ArbCrypto. Um ponto interessante é que, além de requerer a busca nas contas dos sócios, também solicitou que fosse emitido ofício à exchange Mercado Bitcoin para bloquear a movimentação de valores em possíveis contas dos sócios Alexandre Cesário Kwok e Eneas de Lima Tomaz.

Sobre o pedido de tomada dos passaportes dos sócios da ArbCrypto, Fidelis Filho indeferiu o pedido, justificando que eles provavelmente “já fugiram o país, quem sabe com destino a Belize”. De acordo com um trecho da fundamentação, de nada contribuiria para o feito a suspensão de passaportes:

“Indefiro, no entanto, suspensão de passaporte ou de órgão de trânsito, pois isso em nada contribuirá para o deslinde do feito, mesmo porque, pelo andar da carruagem, os réus podem estar, a estas alturas, já teriam tido oportunidade de fugir do país, quem sabe com destino a Belize (sic).”

Leia também: Funcionário do Baidu é preso por minerar US$ 14 mil em Monero nos servidores da empresa

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.