Após três anos de altos e baixos, o preço da criptomoeda litecoin finalmente definiu um novo topo histórico.
O litecoin foi lançado no final de 2011 como uma otimização do código aberto do bitcoin, e vem tendo uma volatilidade alta esperada, já que seu último recorde de preço foi de US$ 53,15 em novembro de 2013.
Em maio deste ano, anunciamos aqui no portal Criptomoedas Fácil um novo recorde do litecoin, que atingiu um marketcap de US$ 1,4 bilhão. Esta alta veio logo em seguida da notícia que a exchange Coinbase estaria acrescentando a criptomoeda em sua plataforma.
E agora um anuncio parecido vem diretamente da Europa. A exchange de criptomoedas com sede no Reino Unido, Bitstamp, informou hoje seus clientes via twitter que iria adicionar o litecoin na plataforma, confira:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
HELLO #LTC: We’re happy to announce full trading functionalities are available NOW! Let the trading begin. #tradeLTC https://t.co/FZDLTwUFT1 pic.twitter.com/gC0z1ylK28
— Bitstamp (@Bitstamp) 19 de junho de 2017
O litecoin completa uma jornada que começou quando o preço da criptomoeda começou a aumentar em março, impulsionado pela antecipação da implementação do Segregated Witness (SegWit), uma atualização de software que permite que o protocolo realize um maior número de transações. Desde a adoção do SegWit, o litecoin não registrou nenhum problema com a integração.
O preço do litecoin aumentou mais de 1.000% nos últimos 90 dias, à medida que a rede reuniu o suporte necessário e em seguida, implementou a atualização proporcionando um contraste notável nos últimos três anos.