A CoinBase – que continua sendo uma das plataformas de exchange mais famosas do mundo – introduziu nesta semana o novo limite semanal de transações. Anteriormente, o limite era diário e acabava por frustrar muitos usuários. Essa já era uma mudança prometida a bastante tempo e que agora ganhou vida.
Só porque a CoinBase está mudando o limite de transações para semanal, isso não quer dizer que os usuários terão acesso irrestrito para compra e venda de Bitcoin. Ainda haverá um limite semanal de 10 mil dólares para compra (esse limite é expansível de acordo com o histórico de compra do usuário).
A aquisição de criptomoedas com cartão de crédito e débito permanecerá sujeita a um limite padrão de 500 dólares por semana. No entanto, uma vez que o usuário atinja o volume de 1.000 dólares em compra, o limite também crescerá progressivamente.
Por enquanto, a CoinBase está testando em alguns países esse novo sistema de limite semanal. Os países escolhidos para participarem destes testes – ao menos até o momento – foram Estados Unidos, Canadá, Singapura e Austrália. No entanto, a CoinBase deixou claro que outros países estarão entrando aos poucos nessa lista.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Converter Bitcoin em moeda local também estará sujeito a um limite semanal de 10 mil dólares. Para a grande maioria das pessoas esse valor será bem mais do que o suficiente, embora os comerciantes de alto volume aleguem que este valor pode ser atingido de forma rápida. Ainda assim, é um consenso que a CoinBase acertou ao mudar o limite para semanal, pois é melhor realizar uma única transação na semana do que uma a cada dia.