A Libra Association anunciou que formou um “Comitê Técnico de Direção” de 5 membros para supervisionar o desenvolvimento do projeto de stablecoin liderado pelo Facebook.
Os cinco membros são – o co-fundador de Anchorage, Diogo Monica; o principal líder de produtos da Calibra, George Cabrera III; o fundador e CEO da Bison Trails, Joe Lallouz; o parceiro da Union Square Ventures Nick Grossman e o diretor de tecnologia emergente da Mercy Corps, Ric Shreves – segundo comunicado divulgado em 16 de janeiro.
O novo comitê orientará o roteiro técnico da rede Libra e orientará o desenvolvimento da base de código à medida que se aproxima do lançamento da rede principal (prevista para o final deste ano).
O grupo de 5 membros também publicará uma estrutura de governança técnica no primeiro trimestre deste ano, que incluirá “o processo pelo qual a comunidade de código aberto pode propor mudanças técnicas na rede e um processo transparente para avaliar essas propostas”.
Anunciado em 2019 o projeto de criptomoeda do Facebook atraiu muita atenção tanto da comunidade de criptoativos quanto de legisladores que inclusive devem debater formas globais de regular o projeto durante as reuniões do G20 na Arábia Saudita.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Mark Zuckerberg destaca comércio online e “esconde” Libra de suas visões para 2030