Dentre aqueles que nasceram no início dos anos 90, é provavelmente muito difícil encontrar alguém que não jogou a franquia Pro Skater. Talvez mais difícil ainda encontrar alguém que não conheça a lendária “The 900º”, manobra de skate em que o skatista dá duas voltas e meia usando seu corpo como eixo.
Tudo o que foi descrito acima gira em torno de um homem, o skatista Tony Hawk. Para os entusiastas das criptomoedas que já eram fã do seu trabalho, um novo motivo surgiu para apreciar ainda mais essa lenda do skate.
No dia 31 de outubro, o CEO da Binance Changpeng Zhao publicou no Twitter apenas duas palavras:
Tony Hawk. https://t.co/6nOMiihjet
— CZ Binance (@cz_binance) October 31, 2019
“Tony Hawk.”
A publicação dizia respeito a um tuíte do próprio Hawk, no qual o skatista afirmou:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Looking forward to it! I’ve been riding the Bitcoin transitions for over 5 years now. Which reminds me… should I bring my ramp? https://t.co/0rDyit2Th1
— Tony Hawk (@tonyhawk) October 30, 2019
“Estou ansioso para isso! Eu tenho acompanhado as transições do Bitcoin por mais de cinco anos. Isso me faz lembrar… Será que devo levar minha rampa?”
Hawk está ansioso para a conferência Bitcoin 2020, que reunirá diversas figuras proeminentes da criptoesfera internacional, bem como entusiastas do meio – como o próprio skatista. A conferência ocorrerá entre os dias 27 e 28 de março, em São Francisco, nos Estados Unidos.
Nos comentários da publicação da lenda do skate, diversas pessoas conhecidas na esfera de criptoativos do Twitter comentaram animados. Uma destas figuras foi o usuário conhecido como Rhythm, um notório trader que fez a logo do Bitcoin com emojis de skate:
. ??
?????
?? ??
?? ??
?? ??
?????
?? ??
?? ??
?? ??
??????
??— Rhythm (@Rhythmtrader) October 30, 2019
A recepção foi bem diferente do que aquela que ocorre quando celebridades aparecem apoiando projetos. No caso de Hawk, posicionando-se apenas como entusiasta, o retorno geral tem sido positivo.
Leia também: Famoso restaurante de São Paulo agora aceita Bitcoin como forma de pagamento