Uma operação da Polícia Civil, intitulado “Patrik”, foi deflagrada hoje cedo para investigar um esquema de pirâmide financeira no Distrito Federal e também em Goiás.
A operação tem como objetivo investigar 13 pessoas suspeitas de participarem de um golpe envolvendo uma falsa moeda digital, a Kriptacoin. Além disso, três empresas foram envolvidas, entre elas a Kriptacoin, empresa criadora da moeda.
Segundo os investigadores, a investigação identificou uma movimentação financeira que chegou a R$250 milhões, totalizando um total de 40 mil pessoas que investiram na moeda. Até o momento, três suspeitos já foram presos.
Além disso, 7 carros de luxo foram apreendidos e 18 mandatos de prisão já foram emitidos. A 8ª Vara Criminal de Brasília, órgão responsável pela emissão dos mandatos, também determinou o bloqueio de um helicóptero dos acusados e a quebra de sigilo das redes sociais.
Segundo a investigação, os acusados atuavam usando documentação falsa. Eles usavam a clássica estratégia desses esquemas: ofereciam lucros exorbitantes (que chegavam a 1% ao dia) é sempre captavam novos investidores para o esquema. Apenas nesse ano, a captação chegou a alcançar R$5 milhões.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A polícia informou que irá indiciar os suspeitos presos por estelionato, organização criminosa, lavagem de dinheiro e uso de documentos falsos.
Fonte: Globo
O nome da operação é um anagrama do nome da moeda, genial!
Pingback: Cripto Radar: as principais notícias de 21 de setembro de 2017 - Criptomoedas Fácil
Não são só eles….tem muitas outras também, aliás todas são piramides
Não existe automineração ou pagar para minerar e receber 1% por dia. Isso são coisas de PIRÂMIDES. A falsa mineração na KRIPTOCOIN é usada para roubar dinheiro dos OTÁRIOS.
Todas as criptomoedas devem ter um propósito. O propósito do Bitcoin é facilitar os pagamentos. Do Ethereum é criar um servidor web potente, com a sua rede de mineradores. Do Litecoin é melhorar o código para suportar mais transações que o Bitcoin.
Deve aparecer listada no site coinmarketcap.com. O site coinmarketcap.com tem uma lista com todas as criptomoedas. Se não aparece nessa lista, então não existe.
Deve ser possível comprar e vender em vários exchanges. O Bitcoin, o Ethereum, o Litecoin e todas as criptomoedas verdadeiras podem ser compradas ou vendidas nos principais exchanges. Você não compra bitcoins, no site do bitcoin. Você compra em sites de exchanges. Na PIRÂMIDE KRIPTACOIN você troca dinheiro por saldo virtual que não vale nada. Poderiam chamar KRIPTAGOLPE, KRIPTAPIRÂMIDE, que dá na mesma.
criptomoeda confiavel hoje só Bitcoin, a maioria será usado para golpe.
Não precisa generalizar , https://coinmarketcap.com/ , neste site você visualiza todas as moedas existentes e sua capitalização de mercado, bem como suas unidades em circulação, o que definirá se a moeda será um bom investimento seria sua pesquisa sobre ela, a grande maioria das moedas possuem boas equipes de desenvolvimento e boas atualizações de tecnologias, eu particularmente invisto em diversas moedas , e tenho lucros razoavelmente satisfatório, pois acompanho o dia dia do mercado, e estou sempre atento as altas e baixas das moedas.
Essa moeda da matéria nem sequer tem seu registro em coinmarketcap , é uma moeda Brasileira criada apenas com objetivo de tirar proveito das pessoas ingenuas, aproveitando esse BUM do mercado de moedas digitais.
é bom falar com uma pessoa entendida no assunto, parabens
Parabéns Paulo. Eu também sigo este site, são mais de 1100 Criptomoedas, algumas já sairam do mercado.. outras nem chega a 0,o1 cent de dólar. Mas, quem realmente quer seguir nesse mercado, tem que conhecer o mercado, e não entrar em “supostas” moedas, que te leva a gnhar por cadastros etc. Isso é golpe, sempre seré e nunca será moeda. #fato.
Já era hora, parabéns a polícia.